Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Depois que Ele ressuscitou dos mortos, Seus discípulos se lembraram do que Ele tinha dito e creram nas Escrituras e em Suas palavras.” (João 2:22 NVT)

Jesus, sendo um judeu, subiu a Jerusalém para celebrar a festa da Páscoa que, como sabemos, era uma celebração anual que relembrava o tempo em que os filhos de Israel foram libertos da escravidão no Egito, passando pelo Mar Vermelho até o deserto, e posteriormente à terra prometida.

Ao chegar ao Templo e vendo comerciantes ali, Jesus fez um chicote de cordas e expulsou aqueles que vendiam bois, ovelhas e pombas para o sacrifício. Ele também virou as mesas dos cambistas e disse aos que comercializavam pombas:

“Tirem essas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!” (João 2:16 NVT)

A lei permitia que os pobres oferecessem um par de pombas porque não podiam arcar com o custo de animais mais caros, e por isso Jesus ordenou que aquelas coisas fossem retiradas dali. Ao longo dos tempos, Deus sempre advertiu Seu povo contra o uso de serviços religiosos como forma de lucro. Contudo, por duas vezes, Jesus encontrou o mesmo tipo de profanação no Templo, tanto no início quanto no fim do Seu ministério.

Certamente, as igrejas dos dias atuais são muito diferentes do templo judaico, mas, ainda assim, são locais onde a Palavra de Deus é proclamada e ensinada. Portanto, qualquer pessoa que, ao comparecer para cultuar ao Senhor, traga em seu coração a ganância por bens materiais, está cometendo o mesmo erro daqueles cambistas na entrada do Templo.

Jesus foi questionado sobre a autoridade que tinha para expulsar os mercadores; em resposta, Ele fez uma afirmação surpreendente sobre Sua morte e ressurreição:

“‘O que você está fazendo?’, questionaram os líderes judeus. ‘Que sinal você nos mostra para comprovar que tem autoridade para isso?’. ‘Pois bem’, respondeu Jesus. ‘Destruam este templo, e em três dias eu o levantarei’.” (João 2:18-19 NVT)

Essas palavras não foram compreendidas nem pelos líderes judeus, nem pelos discípulos no momento em que foram ditas. Pois quando “Jesus disse ‘este templo’, estava se referindo a seu próprio corpo” (João 2:21 NVT). Apenas três anos depois, com a ressurreição de Jesus, os discípulos compreenderam completamente o significado dessa declaração:

“Depois que Ele ressuscitou dos mortos, Seus discípulos se lembraram do que Ele tinha dito e creram nas Escrituras e em Suas palavras.”

Quando se diz que os discípulos “creram nas Escrituras”, isso significa que eles confiaram nas profecias do Antigo Testamento a respeito da ressurreição do Messias. Em alguns casos, a boa semente germina depois de algum tempo. Portanto, que os pregadores continuem a pregar, os professores prossigam em ensinar, e os pais permaneçam firmes em educar seus filhos na doutrina e admoestação do Senhor. Que todos semeiem a boa semente do Evangelho com perseverança, paciência e fé! Pois…

“Os que semeiam com lágrimas colherão com gritos de alegria. Choram enquanto lançam as sementes, mas cantam quando voltam com a colheita.” (Salmos 126:5-6 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!