Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Então Natanael exclamou: ‘Rabi, o senhor é o Filho de Deus, o Rei de Israel!’” (João 1:49 NVT)

Após a declaração de Filipe sobre o Cristo, Natanael questionou: “‘Nazaré!’, exclamou Natanael. ‘Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?’” (João 1:46 NVT). A resposta de Filipe foi de incentivo, ele motivou Natanael a ir e comprovar por si mesmo. Se Filipe tivesse criticado ou debatido contra a desconfiança de Natanael, talvez só teria reforçado suas incertezas. No entanto, ao convidá-lo a verificar pessoalmente, demonstrou plena confiança na verdade que afirmava.

 “Jesus viu Natanael se aproximar e disse: ‘Aí está um verdadeiro filho de Israel, um homem totalmente íntegro’.” (João 1:47 NVT)

Natanael possuía uma virtude que só pode ser concedida pela graça: um coração sincero e totalmente íntegro. Ele vivia pela fé e aguardava, com humildade, o Messias prometido, assim como Simeão, Ana (confira Lucas 2:25-26, 36-38) e outros judeus piedosos. É provável que seu conhecimento fosse limitado, mas ele era alguém que buscava viver conforme os ensinamentos do Antigo Testamento e se mantinha firme.

 “‘Como o senhor sabe a meu respeito?’, perguntou Natanael. Jesus respondeu: ‘Vi você sob a figueira antes que Filipe o chamasse’.” (João 1:48 NVT)

Natanael, evidentemente, ficou admirado que alguém, até então desconhecido, falasse com ele como se já o conhecesse. Mas o que Jesus disse foi um sinal pessoal e particular, algo que só Natanael entendeu. É bem possível que, “sob a figueira”, Natanael estivesse em um momento de meditação, oração e comunhão com Deus.

A figueira, na cultura judaica, frequentemente representava um local de tranquilidade e reflexão, onde as pessoas poderiam buscar a Deus em oração ou contemplação. Mas, mesmo escondido “sob a figueira”, Jesus o viu. Assim, Ele deu a Natanael duas evidências de que era o Messias. Cristo descreveu o caráter de Natanael e revelou que o havia visto em um momento em que nenhum outro olho humano poderia vê-lo. Natanael creu e exclamou:

“Rabi, o senhor é o Filho de Deus, o Rei de Israel!”

Então, Jesus prometeu que Natanael testemunharia coisas maiores e deu a Seu novo discípulo uma visão do futuro, quando voltaria para reinar sobre toda a terra. O mundo então compreenderá que o filho do carpinteiro, que viveu na desprezada Nazaré, era verdadeiramente “o Filho de Deus e o Rei de Israel”:

 “Jesus lhe perguntou: ‘Você crê nisso porque eu disse que o vi sob a figueira? Você verá coisas maiores que essa’. E acrescentou: ‘Eu lhes digo a verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem’.” (João 1:50-51 NVT)

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!