Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Ao ver isso, Jesus ficou indignado com os discípulos e disse: ‘Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas’.” (Marcos 10:14 NVT)

Jesus havia terminado a conversa com os fariseus sobre casamento e divórcio; contudo, “mais tarde, quando Jesus estava em casa com seus discípulos, eles tocaram no assunto outra vez” (Marcos 10:10 NVT). Jesus então salienta que o divórcio e um novo casamento, sem justificativa bíblica, configuram adultério (confira Marcos 10:11-12). O relato de Marcos continua dizendo que:

“Certo dia, trouxeram crianças para que Jesus pusesse as mãos sobre elas, mas os discípulos repreendiam aqueles que as traziam.”  (Marcos 10:13 NVT)

Repare que as crianças não foram até Jesus por si mesmas; elas foram levadas. Esta atitude nos ensina que devemos ser facilitadores e não obstáculos para que as crianças se aproximem de Cristo. Note também que o texto não menciona que os discípulos levaram as crianças; ao contrário, os discípulos mais uma vez revelaram a dureza de seus corações, pois estavam repreendendo aqueles que traziam as crianças. Eles cometeram este grave erro, mesmo após Jesus ter ensinado claramente que:

“Quem recebe uma criança pequena como esta em meu nome recebe a mim, e quem me recebe não recebe apenas a mim, mas também ao Pai, que me enviou.” (Marcos 9:37 NVT)

Ou seja, os discípulos não estavam repreendendo aquelas pessoas por ignorância, pois sabiam bem como elas eram vistas por Jesus. Mas agiam por preconceito, negligência, comodismo, ou uma falta de compreensão sobre o Reino. Fato é que, “ao ver isso, Jesus ficou indignado com os discípulos e disse: ‘Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas’.”

Jesus se indignou quando viu que os discípulos afastavam as crianças ao invés de aproximá-las. E fica indignado conosco sempre que, como igreja, fechamos a porta ao invés de abri-la; ou quando erguemos barreiras ao invés de construirmos pontes. Em sua indignação, Jesus dá uma ordem oposta à ação dos discípulos:

“Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam”.

Como as crianças são impedidas?

Primeiramente, quando deixamos de ensiná-las a Palavra de Deus. É papel dos pais ensinar os filhos de forma dinâmica e variada sobre o Senhor a quem servem (confira Deuteronômio 6:1-9). Impedimos as crianças de virem a Jesus quando deixamos de ser bons exemplos para elas. Escandalizar uma criança ou servir de obstáculo é um pecado com consequências graves (confira Marcos 9:42).

Jesus proíbe que sejamos obstáculos para as crianças, e explica o motivo: “pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas”. Isso não quer dizer que as crianças são criaturas inocentes, pois o pecado original atingiu toda a humanidade. A inclinação do nosso coração é para o mal desde a concepção, e as crianças não são salvas por serem inocentes, mas também precisam nascer de novo e crer no Senhor Jesus.

A expressão de Jesus “pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas” quer dizer que devemos vê-las como exemplo de humildade e dependência dos outros. Nós entramos no Reino de Deus pela fé, como crianças: incapazes de salvar-nos, totalmente dependentes da graça de Deus.

Jesus continua dizendo:

“Eu lhes digo a verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança de modo algum entrará nele.” (Marcos 10:15 NVT)

Portanto, receber o Reino de Deus como uma criança significa aceitá-lo com simplicidade, confiança genuína e humildade despretensiosa. Jesus não apenas acolheu as crianças e repreendeu os discípulos, mas também “tomou as crianças nos braços, pôs as mãos sobre a cabeça delas e as abençoou” (Marcos 10:16 NVT).

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!