Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Ao ver isso, Jesus ficou indignado com os discípulos e disse: ‘Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas’.” (Marcos 10:14 NVT)

Jesus havia terminado a conversa com os fariseus sobre casamento e divórcio; contudo, “mais tarde, quando Jesus estava em casa com seus discípulos, eles tocaram no assunto outra vez” (Marcos 10:10 NVT). Jesus então salienta que o divórcio e um novo casamento, sem justificativa bíblica, configuram adultério (confira Marcos 10:11-12). O relato de Marcos continua dizendo que:

“Certo dia, trouxeram crianças para que Jesus pusesse as mãos sobre elas, mas os discípulos repreendiam aqueles que as traziam.”  (Marcos 10:13 NVT)

Repare que as crianças não foram até Jesus por si mesmas; elas foram levadas. Esta atitude nos ensina que devemos ser facilitadores e não obstáculos para que as crianças se aproximem de Cristo. Note também que o texto não menciona que os discípulos levaram as crianças; ao contrário, os discípulos mais uma vez revelaram a dureza de seus corações, pois estavam repreendendo aqueles que traziam as crianças. Eles cometeram este grave erro, mesmo após Jesus ter ensinado claramente que:

“Quem recebe uma criança pequena como esta em meu nome recebe a mim, e quem me recebe não recebe apenas a mim, mas também ao Pai, que me enviou.” (Marcos 9:37 NVT)

Ou seja, os discípulos não estavam repreendendo aquelas pessoas por ignorância, pois sabiam bem como elas eram vistas por Jesus. Mas agiam por preconceito, negligência, comodismo, ou uma falta de compreensão sobre o Reino. Fato é que, “ao ver isso, Jesus ficou indignado com os discípulos e disse: ‘Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas’.”

Jesus se indignou quando viu que os discípulos afastavam as crianças ao invés de aproximá-las. E fica indignado conosco sempre que, como igreja, fechamos a porta ao invés de abri-la; ou quando erguemos barreiras ao invés de construirmos pontes. Em sua indignação, Jesus dá uma ordem oposta à ação dos discípulos:

“Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam”.

Como as crianças são impedidas?

Primeiramente, quando deixamos de ensiná-las a Palavra de Deus. É papel dos pais ensinar os filhos de forma dinâmica e variada sobre o Senhor a quem servem (confira Deuteronômio 6:1-9). Impedimos as crianças de virem a Jesus quando deixamos de ser bons exemplos para elas. Escandalizar uma criança ou servir de obstáculo é um pecado com consequências graves (confira Marcos 9:42).

Jesus proíbe que sejamos obstáculos para as crianças, e explica o motivo: “pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas”. Isso não quer dizer que as crianças são criaturas inocentes, pois o pecado original atingiu toda a humanidade. A inclinação do nosso coração é para o mal desde a concepção, e as crianças não são salvas por serem inocentes, mas também precisam nascer de novo e crer no Senhor Jesus.

A expressão de Jesus “pois o Reino de Deus pertence aos que são como elas” quer dizer que devemos vê-las como exemplo de humildade e dependência dos outros. Nós entramos no Reino de Deus pela fé, como crianças: incapazes de salvar-nos, totalmente dependentes da graça de Deus.

Jesus continua dizendo:

“Eu lhes digo a verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança de modo algum entrará nele.” (Marcos 10:15 NVT)

Portanto, receber o Reino de Deus como uma criança significa aceitá-lo com simplicidade, confiança genuína e humildade despretensiosa. Jesus não apenas acolheu as crianças e repreendeu os discípulos, mas também “tomou as crianças nos braços, pôs as mãos sobre a cabeça delas e as abençoou” (Marcos 10:16 NVT).

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.