Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Quem não é contra nós é a favor de nós.” (Marcos 9:40 NVT)

Além de corrigir os discípulos sobre a arrogância de considerarem a si mesmos como os únicos seguidores dEle, Jesus enfatiza que quem não é contra Ele, está a Seu favor. Evidentemente, Jesus não está dizendo que os hereges e aqueles que alteram as Escrituras devem ser considerados Seus autênticos seguidores. Jesus também não está ensinando que todas as religiões levam a Deus. Não, Jesus não está alargando a porta estreita do discipulado! De fato, Jesus está nos lembrando que não devemos ser ciumentos, nem exclusivistas.

Moisés também ensinou sobre isso a Josué:

“Dois homens, Eldade e Medade, haviam permanecido no acampamento. Faziam parte da lista de autoridades, mas não tinham ido à tenda da reunião. E, no entanto, o Espírito também pousou sobre eles, de modo que profetizaram ali no acampamento. Um rapaz correu e contou a Moisés: ‘Eldade e Medade estão profetizando no acampamento!’. Josué, filho de Num, que desde jovem era auxiliar de Moisés, protestou: ‘Moisés, meu senhor, faça-os parar!’. Moisés, porém, respondeu: ‘Você está com ciúmes por mim? Que bom seria se todos do povo do Senhor fossem profetas e se o Senhor colocasse seu Espírito sobre todos eles!’.” (Números 11:26-29 NVT)

Observe que Moisés não se incomodou ao saber que outros estavam profetizando. Ele até desejou que todos do povo do Senhor fossem profetas! Jesus também não se perturbou porque alguém estava usando Seu nome para expulsar demônios. A preocupação veio do discípulo de Moisés – Josué; e do discípulo de Jesus, João.

O apóstolo Paulo também criticou os coríntios sobre esse tipo de comportamento:

“Quando um de vocês diz: ‘Eu sigo Paulo’, e o outro diz: ‘Eu sigo Apolo’, não estão agindo exatamente como as pessoas do mundo? Afinal, quem é Paulo? Quem é Apolo? Somos apenas servos de Deus por meio dos quais vocês vieram a crer. Cada um de nós fez o trabalho do qual o Senhor nos encarregou. Eu plantei e Apolo regou, mas quem fez crescer foi Deus. Não importa quem planta ou quem rega, mas sim Deus, que faz crescer.” (1 Coríntios 3:4-7 NVT)

Portanto, aquilo que é benéfico e promove o bem não deve ser proibido. Não podemos presumir que qualquer pessoa que use o nome de Cristo para realizar milagres esteja blasfemando, como faziam os escribas e fariseus (confira Mateus 12:22-30). Se Cristo for proclamado, não devemos colocar obstáculos, mas, assim como Paulo se alegrava, nós também devemos nos alegrar:

“Sejam as motivações deles falsas, sejam verdadeiras, a mensagem a respeito de Cristo está sendo anunciada, e isso me alegra. E continuarei a me alegrar!” (Filipenses 1:18 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.