Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Por esse tempo, subiam para Jerusalém, e Jesus ia à frente. Os discípulos estavam muito admirados, e o povo que os seguia tinha grande temor. Jesus chamou os Doze à parte e, mais uma vez, começou a descrever tudo que estava prestes a lhe acontecer.” (Marcos 10:32 NVT)

Jesus sempre teve uma compreensão clara e antecipada sobre os seus próprios sofrimentos e sua morte. Nada foi involuntário ou inesperado na morte do nosso Senhor. Desde o início do Seu ministério terreno, Jesus visualizava a cruz à Sua frente e foi a ela como um sofredor voluntário; pois Ele sabia que Sua morte era o preço exigido para que a reconciliação entre Deus e os homens fosse realizada.

Então, quando chegou o momento determinado, Jesus se preparou para entregar Sua vida, enquanto os discípulos estavam surpresos e até mesmo distraídos com suas preocupações egoístas. Nesse momento, Jesus, mais uma vez, “chamou os Doze à parte” para falar sobre Sua morte e ressurreição:

“‘Ouçam’, disse Ele. ‘Estamos subindo para Jerusalém, onde o Filho do Homem será traído e entregue aos principais sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios. Zombarão dele, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão, mas depois de três dias Ele ressuscitará’.”

(Marcos 10:33-34 NVT)

À medida que Jesus torna o assunto mais claro, os discípulos ficam mais confusos. Quando Ele falou pela primeira vez da sua morte, Pedro O reprovou (confira Mateus 16:21-23 ). Quando Jesus fala novamente sobre Seu sofrimento e morte, os discípulos discutiram entre si sobre quem era o maior entre eles (confira Marcos 9:30-34). Agora, “Jesus chamou os Doze à parte e, mais uma vez, começou a descrever tudo que estava prestes a lhe acontecer”, mas Tiago e João estavam interessados em honrarias:

“Então Tiago e João, filhos de Zebedeu, vieram e falaram com Ele: ‘Mestre, queremos que nos faça um favor’. ‘Que favor é esse?’, perguntou Jesus. Eles responderam: ‘Quando o senhor se sentar em seu trono glorioso, queremos nos sentar em lugares de honra ao seu lado, um à sua direita e outro à sua esquerda’.”  (Marcos 10:35-37 NVT)

Tiago e João se apresentam ao Mestre, pedindo os primeiros lugares no reino da glória. Enquanto Jesus percorre o caminho da renúncia, eles seguem pela estrada da ambição. Apesar de todas as claras advertências de Jesus, os irmãos Tiago e João estavam ansiando por recompensas terrenas; eles não tinham preocupação alguma em examinar seu próprio coração.

“Jesus lhes disse: ‘Vocês não sabem o que estão pedindo! São capazes de beber do cálice que beberei? São capazes de ser batizados com o batismo com que serei batizado?’. ‘Somos!’, responderam eles.” (Marcos 10:38-39 NVT)

Quando lemos esses versículos, somos rápidos em notar o absurdo do pedido desses dois discípulos, bem como a presunção com que respondem a Jesus. Mas, infelizmente, somos lentos em perceber que temos a mesma capacidade de formar uma avaliação incorreta de nossa própria paciência e capacidade de resistência. Julgamos de maneira equivocada nossa própria habilidade de resistir às provações e às tentações. O resultado de tudo isso é que, frequentemente, temos experiências amargas, muitos desapontamentos e não poucas quedas como consequência do nosso orgulho.

Portanto, que a advertência de Paulo aos coríntios nos sirva de alerta:

“Se vocês pensam que estão de pé, cuidem para que não caiam!”  

(1 Coríntios 10:12 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.