Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Quando Jesus saía para Jerusalém, um homem veio correndo em sua direção, ajoelhou-se diante dele e perguntou: ‘Bom mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?’.” (Marcos 10:17 NVT)

A avareza é, e sempre foi, a forma mais comum de idolatria. Pessoas se unem, se separam, cometem crimes e até mesmo perdem a vida em nome dela. No Sermão do Monte, Jesus disse que não podemos servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo (confira Mateus 6:24). A história do homem citado no versículo de hoje ilustra essa verdade de forma clara.

À primeira vista, aquele homem demonstrava grande anseio espiritual e respeito por Jesus. Ele veio correndo, “ajoelhou-se diante dele e perguntou: ‘Bom mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?’.” No entanto, durante todo o tempo, o homem revelou uma profunda ignorância sobre a corrupção de seu próprio coração. Ao ouvir Jesus recitar os mandamentos que regem nossas relações com o próximo (confira Marcos 10:18-19), ele prontamente respondeu:

“Mestre, tenho obedecido a todos esses mandamentos desde a juventude.” (Marcos 10:20 NVT)

A cegueira espiritual do homem é evidente em suas palavras. Muitas pessoas que se consideram cristãs compartilham dessa mesma cegueira, não reconhecendo sua própria pecaminosidade aos olhos de Deus. Elas se vangloriam, acreditando que, por não terem cometido crimes graves, estão livres de culpa. Assim, encobrem-se em uma “capa” de autojustiça. Devemos estar atentos a essa atitude, pois enquanto nos consideramos capazes de cumprir os mandamentos de Deus, não somos melhores que os fariseus. Que o Espírito Santo nos convença do “pecado, da justiça e do juízo” (João 16:8 NVT)!

O homem possuía riquezas suficientes para ser feliz, mas seu coração permanecia vazio. Seus bens e reputação não conseguiam preencher o vazio de sua alma. Nada saciava seus desejos: ser rico, honesto ou belo não era o bastante. Pois nossa alma anseia por Deus. As virtudes daquele homem eram apenas aparentes. Ele superestimava suas qualidades, mas Jesus desmascarou sua autoimagem, revelando a superficialidade de suas crenças sobre a salvação, o pecado, a lei e o próprio Deus:

“Com amor, Jesus olhou para o homem e disse: ‘Ainda há uma coisa que você não fez. Vá, venda todos os seus bens e dê o dinheiro aos pobres. Então você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me’.” (Marcos 10:21 NVT)

Jesus contemplou com piedade a ignorância do homem. Ele percebia a angústia e o desejo de alívio em sua consciência. No entanto, apesar de todo o fervor inicial, o homem demonstra claramente seu amor ao dinheiro:

“Ao ouvir isso, o homem ficou desapontado e foi embora triste, pois tinha muitos bens.” (Marcos 10:22 NVT)

O homem foi desafiado a renunciar ao objeto de sua afeição, mas escolheu a riqueza terrena em detrimento da riqueza eterna. Ele buscou a pessoa certa, abordou o assunto certo, recebeu a resposta certa e, ainda assim, tomou a decisão errada. Confiar no dinheiro é uma armadilha tanto para ricos quanto para pobres. Portanto, devemos estar vigilantes contra esse ídolo!

“Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. E alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram a si mesmos com muitos sofrimentos.” (1 Timóteo 6:10 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.