Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

O Reino dos Céus é, ainda, como uma rede de pesca que foi lançada ao mar e pegou peixes de todo tipo.” (Mateus 13:47 NVT)

A “parábola da rede” (confira Mateus 13:47-50) apresenta semelhanças marcantes com a Parábola do Joio e do Trigo (confira Mateus 13:24-30), especialmente em termos de interpretação.

O mundo é um vasto mar, e os seres humanos se assemelham a uma variedade incontável de criaturas, das pequenas às grandes:

“Ali está o oceano, vasto e imenso, cheio de seres de todo tipo, grandes e pequenos.” (Salmos 104:25 NVT)

A proclamação do Evangelho equivale a lançar uma rede no interior desse mar para apanhar elementos para a glória dAquele que governa soberanamente essas águas. A pregação do Evangelho deve ser direcionada a todos, sem discriminação alguma.

Nessa rede, peixes de variados tipos são reunidos. Da mesma maneira ocorre na Igreja visível: ela abriga cristãos genuínos e outros que se dizem cristãos, mas não são. Porém, o momento se aproxima no qual essa rede estará cheia e será levada à praia; assim também, em um momento designado pelo Senhor, ocorrerá então uma separação entre os hipócritas e os verdadeiros cristãos.

“Quando a rede estava cheia, os pescadores a arrastaram até a praia, sentaram-se e juntaram os peixes bons em cestos, jogando fora os ruins. Assim será no fim dos tempos. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13:48-50 NVT)

Assim, a primeira parte da parábola refere-se à época atual – na qual vemos na Igreja visível uma congregação diversa; e, por isso, não devemos esperar atualmente que a rede esteja cheia de peixes bons apenas; todos estão misturados. Ocasionalmente, os ímpios podem parecer piedosos, quando, na verdade, dizem crer em Cristo com a boca, mas o coração está distante dEle.

A parte final da parábola refere-se ao que está por vir, ou seja, acontecerá no fim dos tempos, não antes disso: a separação definitiva entre os justos e os ímpios. E não precisamos nos preocupar sobre como os anjos farão essa distinção quando estiverem executando as instruções dAquele que conhece todos os homens particularmente – aqueles que são Seus e os que não são.

Quando ocorrer a separação, os ímpios serão lançados na fornalha; sem dúvida, um tormento eterno será o destino daqueles que viveram na impiedade junto aos santificados. Este é um aviso solene, muitas vezes evitado, porque preferimos ignorar nossa responsabilidade. O Reino de Deus é um reino de justiça, o que significa que o dia do julgamento está cada vez mais próximo!

Medite nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!