Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Jesus contou várias parábolas, como esta: ‘Um lavrador saiu para semear’.” (Mateus 13:3 NVT)

A Parábola do Semeador estabelece o fundamento sobre frutificar espiritualmente, ilustrando que o segredo para frutificar reside em receber a Palavra de Deus com as disposições internas corretas.

De acordo com essa parábola, há quatro tipos de solo, mas apenas o quarto é capaz de produzir frutos. Embora o ouvir a Palavra de Deus seja a pré-disposição para a fertilidade, muitos a ouvem sem produzir frutos, pois suas condições internas são inadequadas!

“Enquanto espalhava as sementes pelo campo, algumas caíram à beira do caminho, e as aves vieram e as comeram […] As sementes que caíram à beira do caminho representam os que ouvem a mensagem sobre o reino e não a entendem. Então o maligno vem e arranca a semente que foi lançada em seu coração.” (Mateus 13:4,19 NVT)

Quando alguém ouve a Palavra, mas não a compreende, o maligno vem e arrebata o que foi semeado em seu coração. Esse é o caso do solo “à beira do caminho”. Se a Palavra de Deus é ouvida, mas não compreendida, ela não gerará frutos, resultando na permanência de uma vida espiritual estéril. Caso a Palavra de Deus não seja absorvida pela mente, por meio da compreensão, ela provavelmente se perderá, como se a pessoa nunca tivesse ouvido.

“Outras sementes caíram em solo rochoso e, não havendo muita terra, germinaram rapidamente, mas as plantas logo murcharam sob o calor do sol e secaram, pois não tinham raízes profundas […] As que caíram no solo rochoso representam aqueles que ouvem a mensagem e, sem demora, a recebem com alegria. Contudo, uma vez que não têm raízes profundas, não duram muito. Assim que enfrentam problemas ou são perseguidos por causa da mensagem, cedo desanimam.” (Mateus 13:5-6,20-21 NVT)

Em relação ao “solo rochoso”, onde a semente foi lançada, descreve alguém que, prontamente recebe a Palavra de Deus, mas, uma vez que ela não tem raiz, não retém o que ouviu. Logo, quando confrontada por adversidades e perseguições, “abandona a Palavra”.

Da mesma forma, o excesso de preocupações mundanas também acarreta esterilidade espiritual:

“Outras sementes caíram entre espinhos, que cresceram e sufocaram os brotos […] As que caíram entre os espinhos representam outros que ouvem a mensagem, mas logo ela é sufocada pelas preocupações desta vida e pela sedução da riqueza, de modo que não produzem fruto.” (Mateus 13:7,22 NVT)

O solo onde estão presentes “os espinhos”, diz respeito às pessoas que permitem que as preocupações mundanas dominem sua mente, consequentemente, sua vida espiritual se torna infrutífera, pois:

“Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro; será dedicado a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro!” (Mateus 6:24 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!