Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“As falsas testemunhas declararam: ‘Este homem vive falando contra o santo Templo e a lei de Moisés. Nós o ouvimos dizer que esse Jesus de Nazaré destruirá o Templo e mudará os costumes que Moisés nos deixou’.” (Atos 6:13-14 NVT)

Estêvão realizou um ministério de pregação, milagres e sinais entre o povo (confira Atos 6:8). Ele enfrentou a oposição de membros das sinagogas que, por não conseguirem “resistir à sabedoria e ao Espírito pelo qual Estêvão falava” (Atos 6:10 NVT), recorreram a acusações de que ele estava atacando Moisés e Deus e, especificamente, afirmando que Estêvão dizia que Jesus de Nazaré destruiria o Templo e mudaria os costumes que Moisés os havia deixado”.

Essas falsas acusações “agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei, e Estêvão foi preso e levado ao conselho dos líderes do povo” (Atos 6:12 NVT). É importante lembrar que foi a mesma preocupação com o Templo, por parte dos judeus, que levou Paulo à prisão posteriormente (confira Atos 21:28).

E, para momentos como estes, Jesus havia prometido o auxílio do Espírito e sabedoria aos seus discípulos quando fossem levados diante das autoridades para se defender:

“Quando vocês forem julgados nas sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com o modo como se defenderão nem com o que dirão, pois o Espírito Santo, naquele momento, lhes dará as palavras certas”. (Lucas 12:12 NVT)

“Mais uma vez lhes digo que não se preocupem com o modo como responderão às acusações contra vocês, pois eu lhes darei as palavras certas e tanta sabedoria que seus adversários não serão capazes de responder nem contradizer.” (Lucas 21:14-15 NVT)

A igreja primitiva experimentou a veracidade desta promessa. Seus membros – Estêvão e Paulo, por exemplo – foram capazes de defender sua fé de maneira que seus argumentos não podiam ser refutados.

O ponto relevante aqui não é que os discípulos ganhariam todos os argumentos contra seus adversários, mas sim que a verdade seria apresentada. No entanto, também é necessário preparar nossas mentes com o estudo da Palavra e, sobretudo, confiar que Deus nos dará as palavras certas para comunicar o que é mais importante: o puro Evangelho.

Portanto, oremos, para que quando enfrentarmos prisões, perseguições e acusações por causa do nome de Cristo, o Senhor conceda a cada um de nós a tranquilidade necessária para ouvir a Sua voz. Que o Espírito Santo nos direcione e que nossas mentes sejam sempre levadas cativas à obediência a Cristo.

Pois, “embora sejamos humanos, não lutamos conforme os padrões humanos. Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e acabar com os falsos argumentos.”

(2 Coríntios 10:3-4 NVT)

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.