Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Jesus respondeu: ‘Quem bebe desta água logo terá sede outra vez, mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede. Ela se torna uma fonte que brota dentro dele e lhe dá a vida eterna’.” (João 4:13-14 NVT)

Muitas pessoas possuem todas as coisas transitórias que seus corações anseiam, mas, mesmo assim, se sentem exaustas e insatisfeitas. Por quê? Porque riqueza, status, fama, conhecimento e entretenimento são incapazes de saciar a alma. Apenas Jesus pode preencher o vazio existente em nós, e foi justamente sobre isso que Ele visava ensinar à mulher samaritana.

Ao solicitar um favor, Jesus despertou a atenção e a curiosidade daquela mulher. Quando ouviu sobre água viva ela ficou intrigada, pois pensou no patriarca Jacó, a quem aquele poço havia pertencido. Agora, ali estava, séculos depois, um viajante judeu cansado pedindo água do poço de Jacó e, ainda assim, afirmava poder oferecer algo superior à água que Jacó fornecera. Por isso, a mulher questionou Jesus:

“Você se considera mais importante que nosso antepassado Jacó, que nos deu este poço? Como pode oferecer água melhor que esta que Jacó, seus filhos e seus animais bebiam?” (João 4:12 NVT)

Então Jesus começou a explicar a diferença entre a água física do poço de Jacó e a água que Ele poderia dar:

“Quem bebe desta água logo terá sede outra vez, mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede. Ela se torna uma fonte que brota dentro dele e lhe dá a vida eterna.”

A mulher samaritana saiu dia após dia para buscar água no poço; no entanto, a sua necessidade nunca foi plenamente suprida. Assim são todos os recursos deste mundo: incapazes de satisfazer a sede do coração. Porém, a água que Jesus oferece é satisfatória de maneira completa. Ela é como uma fonte que jorra continuamente, não apenas nesta vida, mas também na eternidade. A expressão “brotar e dar vida eterna” significa que os benefícios da água que Cristo concede não se limitam ao presente, mas permanecem para sempre!

Quando a mulher samaritana ouviu falar desta água, prontamente a desejou, mas ainda pensava em água física (confira João 4:15). Ela não entendeu que o assunto era espiritual, até que Jesus revelou sua condição:

“‘Vá buscar seu marido’, disse Jesus. ‘Não tenho marido’, respondeu a mulher. Jesus disse: ‘É verdade. Você não tem marido, pois teve cinco maridos e não é casada com o homem com quem vive agora. Certamente você disse a verdade’.” (João 4:16-18 NVT)

As palavras de Jesus penetraram a consciência daquela mulher, permitindo que ela enxergasse a si mesma como realmente era – este é o propósito da pregação do Evangelho. A menos que o pecador veja a si mesmo como Deus o vê, ele permanecerá indiferente e insensível. Nenhum homem ou mulher pode entender a maravilha que há em Cristo, como o Senhor e Salvador que Ele é, a menos que se perceba como um miserável pecador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!