Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Jesus respondeu: ‘Está vendo estas grandes construções? Serão completamente destruídas. Não restará pedra sobre pedra!’” (Marcos 13:2 NVT)

O capítulo 13 do Evangelho segundo Marcos é repleto de profecias: algumas já se cumpriram, enquanto outras ainda aguardam seu cumprimento. Dois eventos principais compõem o foco deste capítulo: a destruição de Jerusalém e a segunda vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.

A destruição de Jerusalém ocorreu quarenta anos após a crucificação de Cristo, precisamente no ano 70 d.C., durante o terrível cerco à cidade. A segunda vinda de Cristo é o evento esperado por todo cristão verdadeiro. Muitos falsos mestres negam que Jesus voltará. Alguns tentam enganar as pessoas marcando datas, enquanto outros dizem crer na segunda vinda, mas vivem como se Cristo jamais fosse retornar.

Os discípulos, movidos pelo orgulho natural dos judeus, tentaram chamar a atenção de Jesus para a grandiosidade do templo, dizendo: “Mestre, olhe que construções magníficas! Que pedras impressionantes!” (Marcos 13:1 NVT). No entanto, não ouviram nenhuma palavra de admiração de Jesus; ao contrário, receberam uma resposta muito diferente do que esperavam:

“Jesus respondeu: ‘Está vendo estas grandes construções? Serão completamente destruídas. Não restará pedra sobre pedra!’”

Diante da maldade do povo a quem aquela construção pertencia, Jesus deixou de lado toda a forma e beleza do edifício. Baseados nessa declaração, devemos aprender que a verdadeira beleza de uma igreja não está em suas estruturas físicas, mas na fé e na piedade dos seus membros. O nosso Senhor, certamente, não encontrará prazer em lugares majestosos se a Sua Palavra e o Seu Espírito não forem honrados ali.

Não sejamos rápidos em julgar as coisas pelas aparências externas, pois toda beleza pode ser apenas formalidade. Se observarmos mais de perto, talvez descobriremos que Cristo não está sendo pregado nesses púlpitos imponentes, e a Palavra de Deus não está sendo exposta. Portanto, a grandiosidade da estrutura não trará segurança nem motivará qualquer compaixão do Senhor Jesus por ela, mas apenas lamento, como fez sobre Jerusalém:

“Jerusalém, Jerusalém, cidade que mata profetas e apedreja os mensageiros de Deus! Quantas vezes eu quis juntar seus filhos como a galinha protege os pintinhos sob as asas, mas você não deixou. E, agora, sua casa foi abandonada e está deserta. Pois eu lhe digo: você nunca mais me verá, até que diga: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor!’.”

(Mateus 23:37-39 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.