Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Por causa disso, serão duramente castigados.” (Marcos 12:40c NVT)

O versículo de hoje traz um alerta incisivo de Jesus aos mestres da lei. Ele condenou a vaidade demonstrada na forma como se vestiam, o apreço pelas honras e elogios dos homens, o apego ao dinheiro – disfarçado sob uma falsa preocupação com as viúvas – e suas demonstrações públicas de devoção:

“Jesus também ensinou: ‘Cuidado com os mestres da lei! Eles gostam de se exibir com vestes longas e de receber saudações respeitosas quando andam pelas praças. E como gostam de sentar-se nos lugares de honra nas sinagogas e à cabeceira da mesa nos banquetes! No entanto, tomam posse dos bens das viúvas de maneira desonesta e, depois, para dar a impressão de piedade, fazem longas orações em público’.” (Marcos 12:38-40 NVT)

Ninguém ouviu de Jesus palavras tão severas quanto as dirigidas aos mestres da lei. Apesar de todo o seu aparato externo, os mestres da lei violavam o mandamento mais importante, que é o amor. Ao invés de protegerem as casas das viúvas, eles saqueavam seus bens. Exploravam os mais vulneráveis, em vez de ensiná-los, e ainda procuravam esconder seu pecado de ganância com longas orações em público. E, “por causa disso, serão duramente castigados!”.

Enquanto os mestres da lei buscavam a glória que pertence somente a Deus e saqueavam as viúvas; outros, porém, viviam uma vida de humildade:

“Jesus sentou-se perto da caixa de ofertas do templo e ficou observando o povo colocar o dinheiro. Muitos ricos contribuíam com grandes quantias. Então veio uma viúva pobre e colocou duas moedas pequenas.” (Marcos 12:41-42 NVT)

Jesus não apenas estava presente no templo, mas observava os adoradores. Ele observava não só o que cada um oferecia, mas também a intenção por trás de cada oferta.

“Jesus chamou seus discípulos e disse: ‘Eu lhes digo a verdade: essa viúva depositou na caixa de ofertas mais que todos os outros. Eles deram uma parte do que lhes sobrava, mas ela, em sua pobreza, deu tudo que tinha’.” (Marcos 12:43-44 NVT)

É fundamental destacar que Jesus não se impressiona com a quantidade; se assim fosse, Ele não teria realçado as duas moedas da viúva. A questão é que os ricos “deram uma parte do que lhes sobrava”, mas a viúva, “em sua pobreza, deu tudo o que tinha” e, assim, ela deu mais que os ricos!

Portanto, oremos para que o Senhor abra nossos olhos e desperte nossos corações para uma postura de generosidade. Acima de tudo, que possamos contribuir não de forma avarenta, mas com alegria; não para sermos notados pelos homens, mas por amor a Cristo, que na cruz se entregou plenamente por nós. E, se temos recebido gratuitamente, por que não contribuiríamos com generosidade?

“Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. Pois Deus ama quem dá com alegria. Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros.”

(2 Coríntios 9:7-8 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.