Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Depois de predestiná-los Ele os chamou, e depois de chamá-los, os declarou justos, e depois de declará-los justos, lhes deu sua glória.” (Romanos 8:30 NVT)

A Bíblia nos ensina claramente sobre a importância da perseverança e nos garante que os verdadeiros crentes perseverarão até o fim. Da mesma forma, a Escritura discorre sobre os decretos de Deus e, especialmente, nos ensina sobre a soberana eleição:

“Depois de predestiná-los Ele os chamou, e depois de chamá-los, os declarou justos, e depois de declará-los justos, lhes deu sua glória.”

Você deve ter notado que todos os verbos sublinhados estão no passado. Isso ocorre porque, para o Senhor, presente, passado e futuro são a mesma realidade. Ele é eterno, “o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8 NVT). Portanto, para o nosso Senhor, todo o processo da salvação já aconteceu! Assim, podemos ter plena confiança de que ele será concretizado pela graça de Deus. Ou seja, se Deus nos predestinou e chamou, Ele certamente não nos deixará perecer no caminho, mas nos preservará. Por quê?

“Porque Deus conheceu de antemão os seus e os predestinou para se tornarem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele fosse o primeiro entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29 NVT)

Nesse sentido, fica evidente que a perseverança cristã é garantida pelo próprio Deus. Pois, “se Ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?” (Romanos 8:32 NVT)

De fato, a salvação, que era a parte mais difícil, foi providenciada através da morte de Jesus Cristo. Por nossa própria capacidade, não teríamos possibilidade de redenção. Então, por que duvidaríamos que Deus nos dará tudo o que precisamos e nos conduzirá em segurança até o dia da vinda de seu Filho?

Desde a eternidade, o Senhor Deus decidiu salvar pecadores e, em sua infinita e eterna sabedoria, já sabia que estávamos espiritualmente “mortos por causa da nossa desobediência e de nossos muitos pecados” (Efésios 2:1 NVT). Nada poderíamos fazer para aplacar Sua ira. Portanto, Ele mesmo providenciou todos os meios para que Seus filhos fossem preservados e permanecessem em Seus caminhos até o fim. É por causa do amor do Pai, da mediação do Filho e do selo do Espírito Santo que perseveraremos!

É essencial relembrar que isso não implica que estaremos livres de desafios durante nossa caminhada cristã, de forma alguma! Também não significa que nossa responsabilidade pessoal diante de Deus foi abolida. Pelo contrário, indica que enfrentaremos uma luta acirrada contra a carne, o mundo e o diabo.

De fato, a perseverança não isenta os salvos de serem tentados, nem de cometerem pecados e, muito menos, das consequências do pecado; porém, estejamos certos de que:

“Nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o que existe hoje nem o que virá no futuro, nem poderes, nem altura nem profundidade, nada, em toda a criação, jamais poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38,39 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!