Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“É o noivo que se casa com a noiva; o amigo do noivo simplesmente se alegra de estar ao lado dele e ouvir seus votos. Portanto, muito me alegro com o destaque dele. Ele deve se tornar cada vez maior, e eu, cada vez menor.” (João 3:29-30 NVT)

Os seguidores de João Batista ficaram perturbados porque o ministério de Jesus começou a chamar mais atenção do que o de seu mestre, e foram conversar com ele:

“Rabi, o homem que o senhor encontrou no outro lado do rio Jordão, aquele de quem o senhor deu testemunho, também está batizando. Todos vão até ele.” (João 3:26 NVT)

Lamentavelmente, o comportamento evidenciado nessa queixa é bastante frequente nas congregações. Contudo, todo verdadeiro seguidor de Cristo deve orar e vigiar para evitar essa postura demonstrada pelos discípulos de João. Isso porque a inveja, a competição por interesses e a rivalidade trazem desonra ao Evangelho e fazem muitos descrentes blasfemarem contra Cristo ao testemunharem tais atitudes.

João Batista inicia sua explicação àqueles que vieram até ele apresentando o grande princípio de que a aceitação diante dos homens é uma dádiva de Deus:

“Ninguém pode receber coisa alguma, a menos que lhe seja concedida do céu.” (João 3:27 NVT)

João afirma que não tinha nada além do que havia recebido dos céus, e isso vale para todos nós. Não há razão alguma para nos vangloriarmos ou buscarmos a aprovação dos homens. Além disso, João registrou a seus discípulos que ele já havia dito várias vezes que não era o Cristo, mas tinha sido enviado apenas para preparar o caminho para a chegada do Messias (confira João 3:28).

“É o noivo que se casa com a noiva; o amigo do noivo simplesmente se alegra de estar ao lado dele e ouvir seus votos.”

O Senhor Jesus era o noivo, e João Batista era apenas o amigo do noivo. A noiva não pertence ao amigo, mas ao noivo. Portanto, era correto que as pessoas seguissem a Jesus, e não a João. Ele, por sua vez, não ficou triste por “perder” seguidores. Pelo contrário, ouvir a voz do noivo e vê-lo sendo exaltado e honrado pelas pessoas foi uma enorme alegria para João Batista:

“Portanto, muito me alegro com o destaque dele. Ele deve se tornar cada vez maior, e eu, cada vez menor.”

Todo o propósito do ministério de João se resume neste versículo. Ele trabalhou incansavelmente para direcionar homens e mulheres a Cristo. João Batista deu testemunho da verdade para que crêssemos em Jesus, e sua mensagem continua válida até hoje. Portanto, que “não andemos por aí falando de nós mesmos, mas proclamemos que Jesus Cristo é o Senhor” (2 Coríntios 4:5 NVT) com o mesmo fervor e humildade que João Batista, Pedro, João, Paulo e os demais apóstolos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!