Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Mais tarde, enquanto ensinava o povo no templo, Jesus fez a seguinte pergunta: ‘Por que os mestres da lei afirmam que o Cristo é filho de Davi?’” (Marcos 12:35 NVT)

Já sabemos como os fariseus, herodianos, saduceus e mestres da lei apresentaram perguntas a Jesus. No versículo de hoje, é o próprio Jesus quem faz uma pergunta sobre o Cristo e o significado das Escrituras. Os mestres da lei sempre ensinaram que o Messias seria um descendente direto de Davi. Embora isso seja verdade, não era a verdade completa.

A intenção de Jesus era, então, expor a ignorância dos mestres judeus sobre a verdadeira natureza do Messias; e Ele fez isso referindo-se a uma passagem do livro dos Salmos, mostrando que os mestres da lei não a compreendiam corretamente:

“O próprio Davi, falando por meio do Espírito Santo, disse: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Sente-se no lugar de honra à minha direita até que eu humilhe seus inimigos debaixo de seus pés’.”

(Marcos 12:36 NVT; confira Salmos 110:1)

Ao fazer isso, Jesus esclarece que um dos temas sobre os quais Davi foi inspirado a escrever, pelo Espírito Santo, referia-se ao Cristo. Compreendemos isso pelas próprias palavras de Jesus no Evangelho segundo João, onde está escrito que as Escrituras apontam para Ele (confira João 5:39).

“Uma vez que Davi chamou o Cristo de ‘meu Senhor’, como Ele pode ser filho de Davi? E a grande multidão o ouvia com prazer.” (Marcos 12:37 NVT)

Como isso pode ser? Como poderia o Messias ser ao mesmo tempo Filho de Davi e seu Senhor? O Messias seria tanto Homem quanto Deus. Como Filho de Davi, Ele seria humano. Como Senhor de Davi, Ele seria divino. Ele veio da descendência de Davi segundo a carne, mas Ele existia antes de Davi, é o Senhor de Davi e Seu reino nunca terá fim!

Esta afirmação, além de expor a ignorância dos mestres da lei, os provocou ainda mais contra Jesus. Contudo, “a grande multidão o ouvia com prazer”; pois, embora Sua pregação fosse contra os mestres da lei, ela era instrutiva para aqueles que nunca tinham ouvido algo semelhante. Portanto, tenhamos cuidado para não desprezar ou ler de forma desatenta o Antigo Testamento. Nele estão escritos detalhes importantes com intuito de ensinar os homens a respeito de Cristo – através de tipos e figuras – até que Ele encarnasse:

“Deus prometeu as boas-novas muito tempo atrás nas Escrituras Sagradas, por meio de seus profetas. Elas se referem a seu Filho, que, como homem, nasceu da linhagem do rei Davi, e, quando o poder do Espírito Santo o ressuscitou dos mortos, foi demonstrado que Ele era o Filho de Deus. Ele é Jesus Cristo, nosso Senhor.” (Romanos 1:2-4 NVT)

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.