Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Não há condenação alguma para quem crê nEle. Mas quem não crê nEle já está condenado por não crer no Filho único de Deus.” (João 3:18 NVT)

Jesus prossegue explicando a Nicodemos que, se Deus tivesse o propósito de condenar o mundo, Ele poderia facilmente enviar Seus anjos para derramar o cálice de Sua ira. Se o Senhor quisesse nos destruir, Ele não teria enviado Seu Filho, que veio com toda autoridade para julgar. No entanto, Jesus não iniciou com um julgamento condenatório, nem nos acusou diretamente pelo pecado de Adão. Pelo contrário, “Deus enviou Seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio dele” (João 3:17 NVT).

Deus estava em Cristo “reconciliando consigo o mundo” (confira 2 Coríntios 5:19) e, desta forma, resgatando-o. Agora, a humanidade está dividida em dois grupos: os que creem e os que não creem. Quem deposita sua confiança no Salvador não é condenado, mas quem não crê “já está condenado”.

Mesmo que uma pessoa seja grande pecadora, através da fé, este processo é interrompido, o veredito é suspenso e ela não é sentenciada, ou seja, ela é absolvida, não recebe a punição severa e justa que seus pecados merecem. “Não há condenação alguma para quem crê”, e por isso, o pecador perdoado pode ser acusado, mas, por causa de Cristo, ele pode declarar com confiança:

“Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dEle. Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.” (Romanos 8:33-34 NVT)

O pecador perdoado pode ser maltratado, perseguido e desprezado pelo mundo, mas não será condenado juntamente com ele; pois, “quando somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo” (1 Coríntios 11:32 NVT). Por outro lado, quão grave é o pecado dos incrédulos! Ele se agrava ainda mais pela grandeza da Pessoa que eles rejeitam. Eles não creem no “Filho único de Deus”, que é infinitamente justo e bom.

Assim, os incrédulos já estão condenados, uma sentença definitiva os aguarda. A incredulidade é considerada o pecado condenatório supremo, pois ela mantém os incrédulos culpados de todos os seus outros pecados.

“E a condenação se baseia nisto: a luz de Deus veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais a escuridão que a luz, porque seus atos eram maus. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima dela, pois teme que seus pecados sejam expostos.” (João 3:19-20 NVT)

Jesus é a luz que veio ao mundo. Contudo, aqueles que amam as trevas rejeitam essa luz, porque ela revela sua maldade. Os judeus amavam as sombras obscuras da lei e os ensinamentos dos seus líderes cegos mais do que a Cristo. Os gentios preferem seus cultos pagãos ao culto racional que o Evangelho requer. Dessa forma, os incrédulos escolhem as trevas em vez da luz, pois suas obras são más.Assim, o Evangelho é visto como uma ameaça aos ímpios, que rejeitam essa luz e se afastam o máximo possível, para que seus atos perversos não sejam expostos (confira Efésios 5:13) e condenados.

“Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que outros vejam que ele faz a vontade de Deus.” (João 3:21 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!