Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Ele foi entregue à morte por causa de nossos pecados e foi ressuscitado para que fôssemos declarados justos diante de Deus.” (Romanos 4:25 NVT)

Durante o ministério de Jesus, várias pessoas foram ressuscitadas; mas, apesar disso, a Sua ressurreição possui um significado muito maior. Sendo o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, Ele abriu o caminho para a vida eterna.

“Mas Cristo de fato ressuscitou dos mortos. Ele é o primeiro fruto da colheita de todos que adormeceram. Uma vez que a morte entrou no mundo por meio de um único homem, agora a ressurreição dos mortos começou por meio de um só homem.” (1 Coríntios 15:20-21 NVT)

Cristo foi entregue para julgamento e condenado pelos nossos pecados em sua morte. Embora Jesus nunca tenha cometido pecado, Ele foi sentenciado devido às nossas iniquidades, conforme descrito em Isaías 53:5. Em sua ressurreição, a natureza desse relacionamento judicial mudou, pois ela tornou-se a base para nossa justificação. Em outras palavras, nossos pecados causaram a morte de Cristo, mas a vida de Cristo nos livrou da culpa desses pecados:

“Ele foi entregue à morte por causa de nossos pecados e foi ressuscitado para que fôssemos declarados justos diante de Deus.”

A evidência indiscutível da ressurreição de Cristo está no fato de que Ele se apresentou vivo (confira Atos 1:3). O relato de João 20:19-25 descreve a primeira aparição de Jesus aos discípulos após sua ressurreição. Enquanto estavam reunidos, Jesus apareceu no meio deles e os saudou com ternura: “Paz esteja convosco!”.

Essas palavras não eram meras formalidades, mas uma bênção solene, concedendo aos discípulos os frutos abençoados de Sua morte e ressurreição. Mesmo que os discípulos ainda estivessem cheios de dúvidas, medo e preocupações, Jesus os tranquilizou com estas palavras: “Paz seja convosco”, fortalecendo sua fé e trazendo-lhes alegria.

A ressurreição do nosso Senhor é uma prova clara nas Escrituras e foi revelada a nós, os que creem. E, se verdadeiramente cremos que estamos unidos a Cristo pela fé, devemos permanecer firmes e inabaláveis, mantendo nossos olhos fixos nEle. Pois, de fato…

“Vem o tempo em que todos os mortos ouvirão, em seus túmulos, a voz do Filho de Deus e ressuscitarão. Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para terem vida eterna, e aqueles que continuaram a fazer o mal ressuscitarão para serem julgados.” (João 8:28-29 NVT)

Portanto, alegremo-nos!

“O nosso Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra!” (Jó 19:25 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.