Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Jesus respondeu: ‘Se ao menos você soubesse que presente Deus tem para você e com quem está falando, você me pediria e eu lhe daria água viva’.” (João 4:10 NVT)

O que Jesus quis dizer ao oferecer a “água viva”? No Antigo Testamento, várias passagens fazem a analogia da sede por Deus com a sede por água:

“Como a corça anseia pelas correntes de água, assim minha alma anseia por ti, ó Deus.”

(Salmos 42:1 NVT)

“Pois meu povo cometeu duas maldades: Abandonaram a mim, a fonte de água viva, e cavaram para si cisternas rachadas, que não podem reter água.”

(Jeremias 2:13 NVT)

Deus é reconhecido como a Fonte da vida e a Fonte de água viva:

“Pois és a fonte de vida, a luz pela qual vemos.”

(Salmos 36:9 NVT)

“Ó Senhor, esperança de Israel, todos que se afastarem de ti serão envergonhados. Serão enterrados no pó da terra, pois abandonaram o Senhor, a fonte de água viva.”

(Jeremias 17:13)

Ao dizer que Ele poderia dar a água viva que sacia eternamente a sede de alguém por Deus, Jesus declarou ser o Messias. Somente A Palavra encarnada, Jesus Cristo, e a Palavra escrita, a Bíblia Sagrada, podem saciar a fome e a sede de alguém!

A mulher samaritana interpretou erroneamente que, se recebesse a água oferecida por Jesus, não precisaria mais voltar ao poço diariamente. Inicialmente, seu interesse na mensagem de Jesus estava relacionado à expectativa de uma vida mais fácil.

No entanto, se a vida fosse sempre assim, as pessoas buscariam a Cristo por motivos equivocados, pois Ele não veio para remover nossos desafios, mas sim para transformar nosso interior e nos capacitar a enfrentar as dificuldades conforme a perspectiva boa, perfeita e agradável de Deus. A mulher não compreendeu imediatamente o que Jesus quis dizer, então Ele permitiu que ela tivesse tempo para fazer perguntas e entender as respostas por si mesma.

Portanto, é importante lembrarmos que compartilhar o Evangelho, nem sempre, traz resultados instantâneos. Ao proclamar as boas novas, devemos compreender que um planta, outro rega, mas é Deus quem dá o crescimento! Assim, não importa quem planta ou quem rega, mas sim Deus, que faz a semente crescer (confira 1 Coríntios 3:6,7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!