Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

As boas-novas revelam como Deus nos declara justos diante dEle, o que, do começo ao fim, é algo que se dá pela fé. Como dizem as Escrituras: ‘O justo viverá pela fé’.” (Romanos 1:17 NVT)

A justificação somente pela fé foi uma grande revolução espiritual e teológica na vida de Martinho Lutero. Embora tenha experimentado diversas práticas religiosas, como a vida monástica, disciplinas rigorosas, confissões, missas, absolvições e boas obras, todas se revelaram ineficazes. A compreensão plena do significado da justificação só se manifestou quando a passagem de Romanos 1:17 “saltou” aos seus olhos, corroborando a declaração anterior de que “o Evangelho é o poder de Deus para a salvação” (confira Romanos 1:16).

Assim, afirmamos e professamos que a salvação só pode ser alcançada por meio do Evangelho, pelo qual Deus revelou a Sua justiça, a única capaz de nos livrar da morte eterna. Dessa forma, professamos que a busca ela justificação seria totalmente impossível por nossos próprios méritos.

Portanto, o Evangelho é a comunicação do poder e da justiça de Deus para a salvação, cujo recebimento é por meio da fé: o Senhor Deus – o autor e consumador da nossa salvação – gratuitamente nos reconcilia consigo:

“Agora, portanto, podemos nos alegrar em Deus, com quem fomos reconciliados por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

(Romanos 5:11 NVT)

“E tudo isso vem de Deus, aquele que nos trouxe de volta para si por meio de Cristo e nos encarregou de reconciliar outros com Ele. Pois, em Cristo, Deus estava reconciliando consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados das pessoas. E Ele nos deu esta mensagem maravilhosa de reconciliação.”

(2 Coríntios 5:18,19 NVT)

“Isso inclui vocês, que antes estavam longe de Deus. Eram seus inimigos, dele separados por seus maus pensamentos e ações. Agora, porém, ele os reconciliou consigo por meio da morte do Filho no corpo físico. Como resultado, vocês podem se apresentar diante dele santos, sem culpa e livres de qualquer acusação. É preciso, porém, que continuem a crer nessa verdade e nela permaneçam firmes. Não se afastem da esperança que receberam quando ouviram as boas-novas, que foram anunciadas em todo o mundo e que eu, Paulo, fui designado servo para proclamar.” (

Colossenses 1:21-23 NVT)

Sejamos gratos a Deus por isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!