Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Sabemos que uma pessoa é declarada justa diante de Deus pela fé em Jesus Cristo, e não pela obediência à lei….”

A “justificação pela fé em Jesus Cristo” sempre será uma doutrina crucial para instruir todos os cristãos regenerados, visto que ela certamente será um critério distintivo entre o cristão meramente nominal e o cristão genuíno.

O crente nominal pode engajar-se em discussões extensas, de natureza intelectual, sobre várias “doutrinas” e assuntos mundanos, adaptando seu discurso conforme a plateia. Por outro lado, o crente genuíno, embora disposto a ouvir para edificação, exercita a cautela ao falar, conforme recomendado em Tiago:

“Entendam isto, meus amados irmãos: estejam todos prontos para ouvir, mas não se apressem em falar nem em se irar.”  (Tiago 1:19 NVT)

Quando se expressa sobre temas espirituais, o cristão genuíno o faz para testemunhar das obras do Senhor em sua vida, em reconhecimento à infinita misericórdia divina, enquanto o crente nominal (não-regenerado) procura ostentar seu testemunho do que ele tem feito pelo Senhor.

As discrepâncias entre a conduta diária do crente genuíno e do crente nominal são discerníveis. O crente nominal busca manter uma fachada de retidão externa, mesmo que haja hipocrisia em seu interior (confira Mateus 23:28), utilizando máscaras para realçar uma suposta bondade (confira Provérbios 30:12).

Em contrapartida, o crente genuíno está em constante busca por compreender o significado de ser “manso e humilde de coração”. Como filho de Deus, “revestem-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Colossenses 3:12 NVT), mantendo uma coerência entre sua vida pública e privada.

Essas distinções são alimentadas pela fé que o próprio Deus concede ao regenerado por meio do Espírito. Assim, o crente genuíno compreende que sua salvação não é alcançada por méritos próprios e, que também somente é declarado justo diante de Deus pela fé em Jesus Cristo, e não pela obediência à lei!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!