Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, lhes envia saudações. Ele sempre ora por vocês com fervor, pedindo que sejam maduros e plenamente confiantes de que praticam toda a vontade de Deus.” (Colossenses 4:12 NVT)

Paulo prossegue com sua saudação e instruções finais. Ele menciona Epafras, “que é um de vocês e servo de Cristo Jesus”, e relata como lutava em oração pelos colossenses e também “pelos que estavam em Laodiceia e em Hierápolis” (Colossenses 4:23) a fim de que “sejam maduros e plenamente confiantes de que praticam toda a vontade de Deus”. Essa deve ser a base da nossa oração uns pelos outros: que nos mantenhamos firmes e constantes, em submissão alegre à vontade de Deus.

“Lucas, o médico amado” (Colossenses 4:14) autor de um dos Evangelhos e Atos dos Apóstolos, também é mencionado. Ele é chamado de “médico amado” possivelmente por um sentimento de gratidão que Paulo tinha pela ajuda recebida dos seus conhecimentos médicos. Lucas acompanhou Paulo em algumas viagens e, aparentemente esteve com ele durante seus dois anos de prisão em Cesareia e depois em sua prisão romana de dois anos.

Sobre “Demas”, Paulo opta por não tecer comentários, e a ausência de elogios talvez indique um esfriamento na relação. Em sua carta a Timóteo, o apóstolo escreve: “Demas me abandonou, pois ama as coisas desta vida, e foi para Tessalônica” (2 Timóteo 4:9 NVT).

Os “irmãos em Laodicéia” também são mencionados (Colossenses 4:15) como residentes próximos a Colossos; Paulo envia saudações a eles e pede que a carta seja enviada para ser lida publicamente naquela comunidade (confira Colossenses 4:16). “Ninfa” é mencionada como alguém que morava em Colossos e que, possivelmente, disponibilizava sua casa para que parte da congregação se reunisse ali quando não podia reunir em locais públicos.

Sobre “Arquipo”, Paulo lhe envia um lembrete: “Cuide em realizar o ministério que o Senhor lhe deu” (Colossenses 4:17 NVT). Enfatizando, assim, que o ministério recebido do Senhor deve ser cumprido com honestidade e respeito. Por fim, o apóstolo Paulo conclui sua saudação escrevendo de próprio punho, o que impediria qualquer falsificação:

“Esta é minha saudação de próprio punho: Paulo. Lembrem-se de que estou na prisão. Que a graça de Deus esteja com vocês.” (Colossenses 4:18 NVT)

Portanto, inspirados pelos relatos finais da carta de Paulo aos colossenses, mantenhamos uma vida de oração fervorosa como Epafras. Como Lucas, sirvamos ao Senhor e ao próximo com as habilidades que Ele mesmo tem nos concedido. Que o exemplo de Demas nos sirva de alerta para que não nos desviemos da fé em busca de riquezas ou prazeres passageiros. Que nossos lares estejam sempre abertos para acolher e fortalecer outros irmãos na fé, como Ninfa. E, sigamos incentivando uns aos outros a cumprir com fidelidade o ministério que o Senhor nos confiou, como Paulo fez com Arquipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!