Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

De fato, não há possibilidade alguma de ver o reino de Deus” sem passar pelo novo nascimento. E meditar sobre isso é sempre maravilhoso! A Bíblia ensina que todos os seres humanos estão espiritualmente mortos e, portanto, incapazes de crer.

Todos estão subjugados pelo pecado, não possuem o temor de Deus e não têm o desejo de buscá-Lo (confira Romanos 3:9,11,18). Jesus afirmou claramente que os homens são “escravos do pecado” (confira João 8:34). Além disso, tanto Jesus quanto Paulo afirmam que as pessoas naturais não podem ver o reino de Deus” (João 3:3) ou compreender as coisas relacionadas ao espírito (confira 1 Coríntios 2:14). É por isso que Paulo descreve aqueles que não foram regenerados como mortos em seus delitos e pecados (confira Efésios 2:1).

O novo nascimento ou regeneração é uma obra divina que transforma os nossos corações e liberta-nos da escravidão ao pecado. No Antigo Testamento, antes da encarnação de Jesus, os profetas destacavam o papel de Deus em conceder vida espiritual (confira Jeremias 31:33; Ezequiel 36:26,27). No Evangelho segundo João, temos uma compreensão ainda mais clara de que a regeneração é uma obra realizada exclusivamente por Deus.

“Os seres humanos podem gerar apenas vida humana, mas o Espírito dá à luz vida espiritual. Portanto, não se surpreenda quando eu digo: ‘É necessário nascer de novo’.” (João 3:6,7 NVT)

Pois assim como o Pai dá vida àqueles que ele ressuscita dos mortos, também o Filho dá vida a quem ele quer.” (João 5:21 NVT)

Vale ressaltar que que João já havia ensinado que os salvos “não nasceram segundo a ordem natural, nem como resultado da paixão ou da vontade humana, mas nasceram de Deus” (João 1:13 NVT). Isso significa que, assim como um feto não tem o poder de escolher quando nascer, também não temos o poder de decidir quando e como nascer de novo. Somente Deus pode realizar essa obra em nós.

Soli Deo Gloria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!