Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

“Sim, eu sei que vocês são descendentes de Abraão. E, no entanto, procuram me matar, pois não há lugar em seu coração para a minha mensagem.” (João 8:37 NVT)

Os judeus orgulhavam-se de sua linhagem direta de Abraão, como se isso fosse suficiente para cobrir suas falhas. Além disso, alegavam ser os “privilegiados” de Deus. Contudo, não compreendiam que a conexão meramente física com Abraão não tinha valor algum, a menos que experimentassem a mesma graça que o salvou. Ignoravam o fato de que Deus escolheu Abraão como líder de uma nação com um propósito maior, e que isso não garantia salvação automática a seus descendentes, a menos que seguissem os passos de fé e obediência do patriarca.

“Sim, eu sei que vocês são descendentes de Abraão. E, no entanto, procuram me matar, pois não há lugar em seu coração para a minha mensagem.”

Jesus reconheceu que, no âmbito genealógico, aqueles judeus eram realmente descendentes de Abraão. No entanto, espiritualmente, estavam longe de ser como ele, pois não demonstravam o mesmo caráter piedoso que Abraão tinha.

“Eu lhes digo o que vi quando estava com meu Pai, mas vocês seguem o conselho do pai de vocês.”  (João 8:38 NVT)

Jesus afirmava que sua comunhão com o Pai era tão íntima que suas palavras eram a expressão direta da vontade de Deus. Por outro lado, os judeus seguiam os ensinamentos e as práticas de seus pais, mas Jesus deixou claro que Ele não se referia aos pais biológicos, e sim ao diabo. Ainda assim, os judeus insistiam em afirmar sua descendência de Abraão. Porém, Jesus enfatizou novamente que, embora fossem fisicamente descendentes dele, não agiam como filhos legítimos (confira João 8:39-40).

Os judeus retrucaram:

“Não somos filhos ilegítimos! O próprio Deus é nosso verdadeiro Pai!” (João 8:41 NVT)

Por mais surpreendente que pareça, muitas pessoas que se identificam como cristãs hoje em dia comportam-se exatamente como aqueles judeus. A fé delas é reduzida a um conjunto de ideias vagas, sem maior profundidade ou sabedoria do que as declarações dos adversários de Jesus. Dizem frequentar a igreja regularmente, terem sido batizadas e participado da Ceia do Senhor, mas nada além disso conseguem expressar. Não entendem os fundamentos do Evangelho, desconhecem a graça de Deus, o arrependimento, a santidade e a verdadeira humildade espiritual. Há milhares de “cristãos” vivendo nessa condição.

No entanto, participar dos cultos em uma igreja bíblica e ser nascido em uma família de pais cristãos não constitui uma prova de que nós mesmos estamos no caminho da salvação. Precisamos mais do que isso, é necessário que sejamos unidos ao próprio Cristo por meio de uma fé viva. Portanto…

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nEle, arraigados e edificados nEle e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças.” (Colossenses 2:6-7 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!