Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Jesus prosseguiu: ‘Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês pertencem a este mundo; eu não’.” (João 8:23 NVT)

Depois de destacar a falta de compreensão dos judeus sobre Deus e sobre si mesmo, Jesus reafirma que chegaria o momento em que os judeus incrédulos e negligentes tentaram encontrá-lo em vão:

“Mais tarde, Jesus lhes disse outra vez: ‘Eu vou embora. Vocês procurarão por mim, mas morrerão em seus pecados. Não podem ir para onde eu vou’.” (João 8:21 NVT)

Essa declaração é extremamente severa e deveria provocar em nós uma profunda tristeza. Isso porque qualquer pessoa pode nutrir emoções enganosas sobre Cristo e ainda assim não ser salva. Diante de situações adversas – como enfermidades, medo da morte, perda de emprego ou conflitos familiares – alguém pode orar intensamente, demonstrar atitudes espirituais e até declarar, por algum período, que está buscando a Cristo. No entanto, quando os problemas que a pressionavam se dissiparem ela provavelmente retornará aos seus antigos hábitos.

“Os judeus perguntaram: ‘Será que ele está planejando cometer suicídio? A que ele se refere quando diz: ‘Não podem ir para onde eu vou?’.” (João 8:22 NVT)

Ao invés de se sentirem temerosos com essa advertência, os judeus preferiram ridicularizar Jesus, insinuando que Ele poderia estar cogitando um suicídio. Com isso, eles não apenas rebaixaram Jesus ao mesmo nível deles, mas o consideraram alguém ainda pior.

“Jesus prosseguiu: ‘Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês pertencem a este mundo; eu não’.”

Jesus explicou aos judeus que eles não poderiam segui-Lo porque suas origens e naturezas eram completamente opostas. Ele veio do céu, enquanto eles estavam presos às coisas terrenas. Jesus era totalmente separado dos valores deste mundo e estava dedicado às realidades celestiais. Portanto, somente aqueles que experimentam o novo nascimento espiritual manterão comunhão com Cristo e estarão eternamente com Ele.

Os fariseus possuíam uma mentalidade mundana e carnal. Que tipo de comunhão Jesus poderia ter com pessoas tão ligadas às coisas terrenas?

“Foi por isso que eu disse que vocês morrerão em seus pecados, pois a menos que creiam que eu sou lá de cima, morrerão em seus pecados’.” (João 8:24 NVT)

Este é um aviso solene para todos os homens: se não crermos em Jesus, pereceremos em nossos pecados! No entanto, somente a mensagem da graça de Cristo e do Espírito da graça têm o poder de nos libertar do pecado e nos levar a Deus. Esse Espírito é dado apenas àqueles que creem verdadeiramente em Cristo.

Enquanto os pensamentos dos incrédulos permanecem fixados nas coisas terrenas, as afeições dos cristãos verdadeiros estão voltadas para o alto. O verdadeiro discípulo de Cristo, embora viva neste mundo, não pertence a ele, pois sua cidadania “vem do céu, e de lá aguarda ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele tomará nosso frágil corpo mortal e o transformará num corpo glorioso como o dele, usando o mesmo poder com o qual submeterá todas as coisas a seu domínio.” (Filipenses 3:20-21 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!