Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“‘Onde está seu Pai?’, perguntaram eles. Jesus respondeu: ‘Uma vez que vocês não sabem quem sou eu, não sabem quem é meu Pai. Se vocês me conhecessem, também conheceriam meu Pai’.” (João 8:19 NVT)

Os fariseus contestaram as declarações de Jesus, alegando que o testemunho dele não era legítimo. Em resposta, Jesus os confrontou afirmando que eles não compreenderam sua origem nem seu destino. Ele destacou que os fariseus não tinham capacidade para avaliar as particularidades de suas palavras, pois utilizavam critérios equivocados:

“Vocês julgam por padrões humanos, mas eu não julgo ninguém. E, mesmo que o fizesse, meu julgamento seria correto, pois não estou sozinho. O Pai, que me enviou, está comigo.” (João 8:15-16 NVT)

Os fariseus aplicavam princípios humanos para avaliar Jesus, mas Ele não poderia ser avaliado por tais critérios. Jesus os lembrou da lei no Antigo Testamento, que exigia  o testemunho de duas pessoas para que um julgamento fosse considerado válido (confira Deuteronômio 17:6; 19:15). Assim, Jesus se apresentou como uma daquelas testemunhas – visto que nenhuma testemunha terrena poderia atestar sua origem celestial – e identificou o Pai, que o enviou, como a outra testemunha:

“A lei de vocês diz que, se duas pessoas concordarem sobre alguma coisa, seu testemunho é aceito como fato. Eu sou uma testemunha, e meu Pai, que me enviou, é a outra.” (João 8:17-18 NVT)

Os fariseus continuavam resistindo à ideia de que Jesus tivesse uma relação tão profunda com Deus e, por isso, o questionaram: “Onde está Seu Pai?”. Na cultura oriental, questionar a paternidade de um homem era um insulto direto à sua legitimidade. Contudo, Jesus foi firme ao explicar que conhecer o Pai depende de reconhecê-Lo:

 “Jesus respondeu: ‘Uma vez que vocês não sabem quem sou eu, não sabem quem é meu Pai. Se vocês me conhecessem, também conheceriam meu Pai’.”

Jesus os acusa de ignorância em relação a Deus. Embora tivessem algum conhecimento sobre o Deus Criador do universo, seus olhos estavam obscurecidos e incapazes de perceber a luz de Sua glória refletida na face de Cristo. Portanto, a razão da ignorância humana em relação a Deus é a falta de conhecimento de Cristo!

Somente ao conhecer a Cristo, é possível conhecer o Pai. É por meio de Cristo que somos ensinados sobre Deus, o Pai, e sobre Ele mesmo. Assim, aqueles que não aprendem sobre Cristo permanecem em suas imaginações inúteis sobre Deus. Afinal, apenas “quem vê a Cristo, vê o Pai!” (João 14:9 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!