Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros? (Mateus 6:26 NVT)

Este é um excelente exemplo da providência divina para com as aves do céu, criadas pelo próprio Deus. Observando-as, aprendemos diversas lições: há inúmeras espécies de aves, todas alimentadas adequadamente conforme suas necessidades; jamais vimos uma ave “passando fome”, mesmo no inverno. E, se podemos compreender tais coisas com tanta facilidade, por que duvidamos do cuidado de Deus por nós? Por que nos deixamos consumir pela ansiedade?

Os seres humanos, frequentemente, caçam aves para se alimentarem, mas raramente as aves – a menos que estejam presas – dependem dos homens para conseguir alimento, pois elas são sustentadas pelo Pai celestial:

Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta.”

Mesmo sem plantar, colher ou guardar, as aves recebem diariamente a provisão necessária. Elas confiam instintivamente em Deus e não se preocupam com o amanhã, o que lhes permite louvar ao Criador com alegria. Você já observou que o canto dos pássaros pode ser considerado uma bela expressão de gratidão e alegria?

Grande parte da nossa ansiedade é que, ao contrário dos pássaros, não nos contentamos com o que Deus nos provê – queremos sempre algo novo, de outro tipo. Por causa disso, a mídia tem o “poder” de nos bombardear com a ideia de que sempre existe algo melhor e, assim, nos lançamos em uma busca desenfreada.

Após ensinar sobre a providência divina Jesus perguntou: 

“Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros?Certamente, sim!

O que Jesus quis dizer com essas palavras é que a preocupação é inútil. De fato, a preocupação tanto não traz benefícios, como também nos prejudica. Não ganhamos nada, apenas perdemos. Perdemos sono, saúde e, no fim, perdemos dias de vida que poderiam ser desfrutados com paz e contentamento, se não estivéssemos tão preocupados com o que não podemos mudar.

“Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida?”

(Mateus 6:27 NVT)

De fato, não acrescentamos nenhuma hora à nossa vida.

Pelo contrário, perdemos horas de vida!

E, embora as aves sejam criaturas voadoras maravilhosas, devemos lembrar que somos filhos amados do Pai celestial. Se Ele cuida e provê para as aves, certamente cuidará de nós, Seus filhos. Portanto, devemos cantar alegremente em gratidão pela constante providência divina e não permitir que as preocupações deste mundo roubem nossa alegria, diminuam nosso contentamento e silenciem nosso louvor a Deus.

“Cantem com ações de graças ao Senhor, cantem ao nosso Deus louvores com a harpa. Ele cobre os céus de nuvens, provê chuva para a terra e faz o capim crescer nos montes. Alimenta os animais selvagens e dá de comer aos filhotes dos corvos quando pedem.”

(Salmos 147:7-9 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Escola Bíblica (Quinta)

“Esperança e Perseverança: As Âncoras da Fé

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!