Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

Não fiqueis ansiosos quanto à vossa vida, com o que comereis, ou com o que bebereis; nem, quanto ao vosso corpo, com o que vestireis. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que o vestuário?”  (Mateus 6:25 NVT)

Neste versículo, o Senhor Jesus nos fornece argumentos claros e convincentes para entendermos o real valor das coisas terrenas, sendo Ele o Deus Criador, Sustentador e Provedor de todas elas:

“Tua justiça é como os montes imponentes, teus decretos, como as profundezas do oceano; tu, Senhor, cuidas tanto das pessoas como dos animais.”

(Salmos 36:6 NVT)

“Pois, por meio dele, todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra, todas as coisas que podemos ver e as que não podemos, como os tronos, reinos, governantes e as autoridades do mundo invisível. Tudo foi criado por meio dele e para Ele. Ele existia antes de todas as coisas e mantém tudo em harmonia.” (Colossenses 1:16,17 NVT)

O primeiro ponto é que a nossa vida é uma benção maior do que a nossa sobrevivência. Embora a subsistência dependa de necessidades básicas como comida e roupas, devemos lembrar que a nossa vida é o sopro de Deus:

“O Espírito de Deus me criou, o sopro do Todo-poderoso me dá vida.” (Jó 33:4 NVT)

“Ó Senhor, quem são os seres humanos, para que prestes atenção neles? Quem são os simples mortais, para que penses neles? São como uma brisa; seus dias são como uma sombra que passa.” (Salmos 144:4 NVT)

Enquanto a comida e a vestimenta são produtos da terra, a nossa vida é um ato de graça e favor divino, concedido sem que precisássemos nos preocupar. Isso deve nos incentivar a confiar que Deus proverá as necessidades de alimentação e vestimenta, pois Ele já nos deu algo muito maior. Se Ele fez tanto por nós, não será capaz de nos fornecer o restante?

O segundo ponto é que até agora, Deus tem sustentado nossa vida, e é importante que continuemos a confiar que Ele suprirá nossas necessidades básicas, como alimento e vestuário, que são pequenas em comparação à vida e ao corpo que Deus criou para glorificá-Lo.

Vale ressaltar que Jesus não está nos incentivando a viver de forma negligente, sem planejamento ou consideração pelas responsabilidades diárias. No entanto, Ele claramente nos adverte contra a ansiedade excessiva que pode corroer nossa alegria de viver. Então, lembre-se que:

“Afinal, não trouxemos nada conosco quando viemos ao mundo, e nada levaremos quando o deixarmos. Portanto, se temos alimento e roupa, estejamos contentes.” (1 Timóteo 6:7-8 NVT)

🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.