Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Celebrem a Festa dos Pães sem Fermento, pois ela os lembrará de que eu tirei suas multidões da terra do Egito exatamente nesse dia. A festa será uma lei permanente para vocês; celebrem-na nesse dia de geração em geração.” (Êxodo 12:17 NVT)

Uma importante celebração ligada à Páscoa, de grande significado em Israel, era a Festa dos Pães sem Fermento (ou Pães Asmos). Durante sete dias, os israelitas eram instruídos a comer pães asmos e a remover qualquer vestígio de fermento de suas casas. O início da festa era marcado por uma ordem específica:

“Durante sete dias, comerão pão sem fermento. No primeiro dia da festa, removerão das casas qualquer mínima quantidade de fermento. Quem comer pão com fermento durante algum dos sete dias da festa será eliminado do meio de Israel.” (Êxodo 12:15 NVT)

Assim, simultaneamente com a preparação do cordeiro para o sacrifício pascal, os israelitas deviam realizar uma minuciosa limpeza de suas casas, livrando-se completamente do fermento. Isso simbolizava a remoção da influência e da idolatria egípcia, marcando a rápida saída dos israelitas do Egito e as dificuldades enfrentadas durante a escravidão:

“Celebrem a Festa dos Pães sem Fermento, pois ela os lembrará de que eu tirei suas multidões da terra do Egito exatamente nesse dia.”

A advertência contra o fermento também foi usada por Jesus para alertar seus discípulos sobre as influências nocivas dos fariseus, saduceus e de Herodes:

“Enquanto atravessavam o mar, Jesus os advertiu: “Fiquem atentos! Tenham cuidado com o fermento dos fariseus e de Herodes”. (Marcos 8:15 NVT)

“Como não conseguem entender que não estou falando de pão? Repito: ‘tenham cuidado com o fermento dos fariseus e saduceus’. Finalmente entenderam que Ele não se referia ao fermento do pão, mas ao ensino dos fariseus e saduceus.” (Mateus 16:11,12 NVT)

E, ainda nos dias de hoje, nós também precisamos estar atentos às influências corruptas (fermento) que possam desviar nossa mente de Cristo. Isso inclui não apenas influências externas, mas também os pensamentos e desejos do nosso coração, como destacado por Jesus:

“As palavras vêm do coração, e é isso que nos contamina. Pois do coração vêm maus pensamentos, homicídio, adultério, imoralidade sexual, roubo, mentiras e calúnias. São essas coisas que nos contaminam.” (Mateus 15:18-20 NVT)

Assim, a purificação do “fermento” vai além dos aspectos exteriores deve incluir não apenas aspectos externos, mas também o coração. E, quando buscamos ter as mãos puras e o coração limpo (confira Salmos 24:3,4), encontramos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o único absolutamente capaz de identificar todo o pecado presente em nosso coração. Portanto, oremos:

“Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23,24 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!