Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“No dia seguinte, João viu Jesus caminhando em sua direção e disse: ‘Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!’” (João 1:29 NVT)

Neste versículo, fica evidente que a mensagem de João Batista é concisa e direta: o Senhor Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, e não há outro! Durante toda a era mosaica houve centenas de milhares de cordeiros sacrificados pelos sacerdotes de Israel e oferecidos a Deus em cerimônias simbólicas. No entanto, aqueles cordeiros jamais poderiam tirar o pecado do mundo:

“A lei constitui apenas uma sombra, um vislumbre das coisas boas por vir, mas não as coisas boas em si mesmas. Os sacrifícios são repetidos todos os anos, mas nunca puderam purificar inteiramente aqueles que vêm adorar.” (Hebreus 10:1 NVT)

Os cordeiros oferecidos eram cordeiros simbólicos, Cristo é o Cordeiro verdadeiro. Todos os cordeiros foram insuficientes para tirar um único pecado; mas Cristo é o Cordeiro de Deus, todo-suficiente, que eficazmente removeu todos os pecados de Seu povo e que foram imputados sobre Ele:

“E Ele não entrou no céu para oferecer a si mesmo repetidamente, como o sumo sacerdote aqui na terra, que todos os anos entra no lugar santíssimo com o sangue de um animal. Se fosse assim, Ele precisaria ter morrido muitas vezes, desde o princípio do mundo. Mas agora, no fim dos tempos, Ele apareceu uma vez por todas para remover o pecado mediante sua própria morte em sacrifício.” (Hebreus 9:25,26 NVT)

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, é o “Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13:8 NVT), simbolizado nos sacrifícios dos levitas, profetizado nas Escrituras do Antigo Testamento, “revelado em corpo humano, justificado pelo Espírito, visto por anjos, anunciado às nações, crido em todo o mundo e levado para o céu em glória” (1 Timóteo 3:16 NVT).

O título “O Cordeiro de Deus” refere-se ao sacrifício voluntário e substitutivo do nosso Salvador pelos pecadores. Por seu sofrimento e morte, nós, que éramos merecedores da morte sob a ira de Deus, podemos obter eterna salvação. Nós seríamos justamente condenados a sofrer a ira de Deus para sempre por causa do nosso pecado, e o Deus onipotente seria honrado ao nos punir.

Mas Cristo voluntariamente interveio para morrer no lugar dos pecadores, para suportar a ira que merecíamos, para satisfazer a justiça de Deus mediante seu sangue, de forma que “Deus se mostrasse tanto justo, condenando o pecado, quanto justificador, declarando justo o pecador que crê em Jesus.” (confira Romanos 3:24-26)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Bazar da IBEC

Roupas novas e com pequenos defeitos da marca Valentim

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens + Comunhão

Jovens em Cristo

Encontro de Moças em Cristo

Você é uma boa amiga?

Reavivados em Cristo

“Saúde e Bem-estar”

Reunião Geral JAMEC

Convocação a todos

Natal no Sertão UAI

Viagem Missionária

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!