Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Jesus respondeu: ‘Eu não lhe disse que, se você cresse, veria a glória de Deus?’.” (João 11:40 NVT)

Jesus tinha plena consciência de que, em pouco tempo, a tristeza da família de Betânia seria transformada em alegria e que, em instantes, Lázaro seria devolvido às suas irmãs. Mesmo sabendo disso, “Jesus chorou” (João 11:35 NVT); seu choro nos ensina que entristecer-se não é um pecado.

Alguns ficaram admirados, interpretando Suas lágrimas como uma clara demonstração do amor de Jesus por seu amigo Lázaro. Outros, porém, questionaram por que Jesus não havia impedido a morte de Lázaro, já que tinha poder para curar um cego (confira João 11:36-37).

Ao aproximar-se do túmulo, Jesus deu ordem para que a pedra fosse removida. Marta, contudo, imediatamente relutou: “Senhor, ele está morto há quatro dias. O mau cheiro será terrível” (João 11:39 NVT). Foi então que Jesus proferiu a solene repreensão:

“Eu não lhe disse que, se você cresse, veria a glória de Deus?”

Essa declaração de Jesus remete à mensagem inicial que Ele enviou às irmãs de Lázaro, quando foi informado sobre a enfermidade dele:

“A doença de Lázaro não acabará em morte. Ela aconteceu para a glória de Deus, para que o Filho de Deus receba glória por meio dela.” (João 11:4 NVT)

Com a pedra removida, Jesus fez uma oração de gratidão ao Pai por ter ouvido sua súplica, antes mesmo de realizar o milagre. Esse gesto demonstra o relacionamento contínuo entre o Filho e o Pai. Ele orou em voz alta para que todos pudessem ouvir e crer que o Pai o havia enviado. Em seguida, Jesus gritou:

“Lázaro, venha para fora!’”  (João 11:43 NVT)

As palavras foram breves e assertivas, e o resultado foi extraordinário: Lázaro surgiu à entrada do túmulo, ainda envolto pelas faixas nos pés e mãos, com o rosto coberto por um pano. Jesus ordenou que ele fosse desatado, permitindo-lhe retomar sua vida normal (João 11:44).

Assim, diante de inúmeras testemunhas, um homem que esteve morto por quatro dias foi trazido de volta à vida. Esse milagre foi mais uma prova inquestionável do poder supremo de Jesus. Por isso, podemos proclamar, com júbilo: Aquele que realizou esta obra “é Deus, aquele que governa sobre todas as coisas e é digno de louvor eterno! Amém!” (Romanos 9:5 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!