Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Então Jesus disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer’.” (João 11:25 NVT)

Marta havia entendido a promessa de Jesus sobre a ressurreição de seu irmão apenas no contexto de um evento geral no futuro (confira João 11:23-24). Assim, diante da resposta incerta e limitada de Marta, Jesus proclamou esta verdade:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer.”

Aqui, Jesus não estava simplesmente oferecendo palavras comuns de consolo, mas declarando que Ele é a própria ressurreição e a vida. Assim, aqueles que creem em Cristo possuem a vida eterna, que ultrapassa a barreira da morte física.

Muitos cristãos, frequentemente, lamentam por falta de paz, mas o que não percebem é que ideias vagas e imprecisas sobre Cristo são, muitas vezes, a raiz de toda inquietação. O que muitos possuem é apenas um entendimento superficial sobre a pessoa e obra de Cristo como Redentor.  E, por isso, não têm experimentado plenamente as riquezas da ressurreição, do sacerdócio e da intercessão perfeita dEle.

A esses, é essencial perguntar, como Jesus fez com Marta:

“Você crê nisso?” (confira João 11:26)

Pois um conhecimento raso e incompleto de Cristo é a causa real de muitos desconfortos. Se os cristãos fossem mais zelosos e se esforçassem, como Paulo recomenda, para “compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo” (Efésios 3:18 NVT), logo perceberiam que uma vida espiritual robusta depende de uma compreensão sólida sobre nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.

Após a pergunta incisiva de Jesus, Marta declarou sua fé, afirmando que Jesus era “o Cristo, o Filho de Deus, aquele que veio ao mundo da parte de Deus” (João 11:27 NVT). Em seguida, Marta correu para a aldeia e informou a Maria, sua irmã, que Jesus havia chegado e desejava vê-la. João relata que Maria “se levantou de imediato e foi até Ele”. Sua saudação a Jesus foi semelhante à de Marta (confira João 11:21, 32).

Ao ver Maria tomada pela tristeza e acompanhada por aqueles que a consolavam, Jesus “sentiu profunda indignação e grande angústia” (João 11:33 NVT). Como Filho do Homem, Jesus estava expressando sua revolta que o impacto devastador da morte causou sobre a humanidade como consequência do pecado.

E você, tem experimentado a mesma indignação e tristeza ao observar a pecaminosidade deste mundo caído?

Tem chorado pelas dificuldades dos outros, ou apenas quando essas dificuldades afetam você e sua família?

Reflita sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!