Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Participe da Rifa da Moto Royal Enfield Interceptor 650 em prol da Viagem Missionária à Venezuela! Clique aqui e confira.

“Jesus, porém, disse: ‘Deixem-na em paz. Por que a criticam por ter feito algo tão bom para mim? Vocês sempre terão os pobres em seu meio e poderão ajudá-los sempre que desejarem, mas nem sempre terão a mim’.” (Marcos 14:6-7 NVT)

O capítulo 14 do Evangelho segundo Marcos inicia a narração dos sofrimentos e da morte de nosso Senhor e Salvador. Torna-se evidente que Seus opositores não planejavam que Sua morte se tornasse um evento público:

“Os principais sacerdotes e mestres da lei ainda procuravam uma oportunidade de prender Jesus em segredo e matá-lo. ‘Mas não durante a festa da Páscoa, para não haver tumulto entre o povo’, concordaram entre eles.” (Marcos 14:1-2 NVT)

Todavia, em Sua soberania, Deus já havia determinado que esse acontecimento ocorreria durante a festa, precisamente quando a cidade estava mais cheia. O curso dos eventos não seguiu o plano dos principais sacerdotes e mestres da lei. Eles tinham em mente que fosse “não durante a festa”; mas o Senhor decretou que fosse “na festa”. Que essa realidade – de que todas as coisas são dirigidas por um Deus sábio e que contribuem para Sua própria glória – nos conduza a descansar nEle.

Apesar das ações perversas dos principais sacerdotes e mestres da lei, encontramos neste capítulo um ato de amor público realizado por uma mulher a Jesus:

“Enquanto isso, Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso. Quando Ele estava à mesa, uma mulher entrou com um frasco de alabastro contendo um perfume caro, feito de essência de nardo. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça dEle.” (Marcos 14:3 NVT)

Como era esperado, o gesto daquela mulher foi criticado por alguns, cujos corações não conseguiam compreender tamanha generosidade (confira Marcos 14:4-5). Lamentavelmente, a postura daqueles homens ainda é bastante comum nos dias atuais. Dedicar inteiramente nossa vida ao serviço do Senhor Jesus ainda é visto por muitos como extremismo, fanatismo e loucura. Que tais acusações não nos abalem, nem esfriem nossa dedicação ao servir a Cristo.

Esses críticos foram duramente repreendidos por Jesus:

“Deixem-na em paz. Por que a criticam por ter feito algo tão bom para mim? Vocês sempre terão os pobres em seu meio e poderão ajudá-los sempre que desejarem, mas nem sempre terão a mim.”

Por outro lado, aquela mulher foi elogiada pelo Senhor. Talvez ela não tivesse outra intenção além de demonstrar, diante de todos, a grande honra que devotava a Cristo. No entanto, Jesus transformou aquela atitude em um grande exemplo de amor e fé:

“Ela fez o que podia e ungiu meu corpo de antemão para o sepultamento. Eu lhes digo a verdade: onde quer que as boas-novas sejam anunciadas pelo mundo, o que esta mulher fez será contado, e dela se lembrarão.”

(Marcos 14:8-9 NVT)

Que, assim como aquela mulher, possamos dedicar nossas vidas e tudo o que temos à glória de Cristo.

“Sejamos fortes e firmes. Trabalhando sempre para o Senhor com entusiasmo, sabendo que nada do que fazemos é inútil para Ele.” (1 Coríntios 15:58 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Culto de Adolescentes

#naigreja

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.