“Que ele não os encontre dormindo quando chegar sem aviso. Eu lhes digo o que digo a todos: vigiem!” (Marcos 13:36-37 NVT)
Nosso Senhor partiu e confiou a cada discípulo uma responsabilidade, pela qual teremos de prestar contas quando Ele retornar.
“A vinda do Filho do Homem pode ser ilustrada pela história de um homem que partiu numa longa viagem. Quando saiu de casa, deu instruções a cada um de seus servos sobre o que fazer e disse ao porteiro que vigiasse, à espera de sua volta.” (Marcos 13:34 NVT)
Ele se assemelha a um homem que viaja para fora da terra e deixa seus servos com suas respectivas tarefas. Ao sair, ordena ao porteiro que vigie, garantindo que esteja pronto para abrir a porta à sua volta. Nesse meio-tempo, o porteiro deve assegurar que a porta não seja aberta para salteadores.
“Vocês também devem vigiar! Pois não sabem quando o dono da casa voltará: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer.” (Marcos 13:35 NVT)
Devemos viver em constante vigilância, mantendo um estado de alerta contínuo, prontos para o encontro com nosso Senhor a qualquer momento. Além disso, devemos evitar qualquer prática que nos conduza à apatia e ao relaxamento espiritual, como más influências, o uso inadequado do tempo e relações pessoais que nos afastam de Cristo.
“Portanto, fiquem atentos; não durmam como os outros. Permaneçam atentos e sejam sóbrios.” (1 Tessalonicenses 5:6 NVT)
Também precisamos manter o hábito regular da oração, para que estejamos prontos a ver nosso Senhor – com quem falamos diariamente – face a face a qualquer momento, e sejamos encontrados em paz.
“Portanto, amados, enquanto esperam que essas coisas aconteçam, esforcem-se para levar uma vida pacífica, pura e sem culpa aos olhos de Deus.”
(2 Pedro 3:14 NVT)
Todos somos servos de um grande Senhor, que designou a cada um, sua tarefa específica, e espera que essa tarefa seja cumprida. Que nos esforcemos para brilhar como luz, para ser o sal nesses dias em que vivemos, e para sermos testemunhas fiéis que honram a Cristo de maneira consciente e consistente, para que “não nos encontre dormindo quando chegar sem aviso”, mas vigilantes!
Você crê na volta de Cristo?
Você anseia pela volta de Cristo?
Você está vivendo como quem espera pela volta de Cristo?
Pense nisto💭