Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Mas, quando Pedro veio a Antioquia, tive de opor-me a ele abertamente, pois o que ele fez foi muito errado. […] Como resultado, outros judeus imitaram a hipocrisia de Pedro, e até mesmo Barnabé se deixou levar por ela.” (Gálatas 2:11,13 NVT)

Antioquia era uma das principais igrejas dos cristãos gentios, assim como Jerusalém era composta por cristãos que se voltaram do judaísmo para a fé em Cristo. Quando Pedro esteve presente entre as igrejas formadas por gentios, ele se submeteu a elas e compartilhou refeições com os gentios convertidos, mesmo que estes não fossem circuncidados. No entanto, quando alguns cristãos judeus de Jerusalém chegaram, Pedro, receoso de ofender aqueles da circuncisão foi-se retirando, e se apartou deles:

“No começo, quando chegou, ele comia com os gentios. Mais tarde, porém, quando vieram alguns amigos de Tiago, começou a se afastar, com medo daqueles que insistiam na necessidade de circuncisão.” (Gálatas 2:12 NVT)

A atitude equivocada de Pedro teve uma influência tão negativa que, “como resultado, outros judeus imitaram a hipocrisia de Pedro, e até mesmo Barnabé se deixou levar por ela”. Não é surpreendente pensar que Barnabé, um dos apóstolos dos gentios, alguém que demonstrou ousadia ao plantar e fortalecer as igrejas gentílicas, tenha sido influenciado por Pedro?

Encontramos aqui importantes advertências. Em primeiro lugar, devemos reconhecer que a fraqueza e a inconstância podem levar até mesmo os indivíduos mais devotos a titubearem em sua responsabilidade para com Deus, tudo por causa do desejo impróprio de agradar as pessoas. E, “temer as pessoas é uma armadilha perigosa, mas quem confia no Senhor está seguro” (Provérbios 29:25 NVT).

Em segundo lugar, devemos estar cientes do poder significativo que os maus exemplos de pessoas notáveis, conhecidas por sua sabedoria e reputação, podem exercer sobre nós. Por isso, “não nos deixemos enganar, pois as más companhias corrompem o bom caráter” (1 Coríntios 15:33 NVT).

Portanto, é fundamental que desconfiemos de nós mesmos e cultivemos uma postura de submissão diária à Palavra de Deus, visto que…
“…uma vez que ouvimos falar de Jesus e fomos ensinados sobre a verdade que vem dEle, livremo-nos de nossa antiga natureza e de nosso velho modo de viver, corrompido pelos desejos impuros e pelo engano. Deixemos que o Espírito renove nossos pensamentos e atitudes e revista-nos de sua nova natureza, criada para ser verdadeiramente justa e santa como Deus.” (Efésios 4:21-24 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!