Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“E cremos em Cristo Jesus, para que fôssemos declarados justos pela fé em Cristo, e não porque obedecemos à lei. Pois ninguém é declarado justo diante de Deus pela obediência à lei.” (Gálatas 2:16b NVT)

Ao lermos todo o contexto do versículo de hoje, facilmente perceberemos que Paulo não estava dizendo que as leis eram más, porque isso seria contraditório ao que ele havia escrito na carta aos Romanos:

“O pecado se aproveitou desses mandamentos e me enganou, e fez uso deles para me matar. Isso, porém, só demonstra que a lei em si é santa, e santos, justos e bons são seus mandamentos.” (Romanos 7:11-12 NVT)

Na realidade, Paulo estava afirmando que a lei nunca poderá nos tornar aceitáveis a Deus, mas ainda possui uma função significativa na vida de cada cristão. Ela nos conduz a confiar na suficiência de Cristo, pois nunca conseguiremos obedecer perfeitamente sem Ele. Assim, após sermos salvos, a lei nos orienta a viver de acordo com a vontade de Deus; contudo, será sempre importante lembrar que ela nunca nos salvará!

“Se, pois, reconstruo o antigo sistema da lei que já destruí, então faço de mim mesmo transgressor da lei. Pois, quando procurei viver por meio da lei, ela me condenou. Portanto, morri para a lei a fim de viver para Deus.” (Gálatas 2:18-19 NVT)

Tendo crido no Evangelho da justificação pela fé, desvinculado da lei, Paulo não podia retroceder e reconstruir a mensagem do falso evangelho de salvação por meio das obras da lei. O apóstolo afirma que, se procedesse dessa forma, seria um transgressor da lei no sentido de pecar contra a graça.

Ao declarar “morri para a lei a fim de viver para Deus”, Paulo refere-se ao fato de ter sido crucificado com Cristo, como se o cristão morresse na cruz com Jesus. O cristão continua a viver fisicamente; mas, espiritualmente, esta nova vida é “pela fé no Filho de Deus, que nos amou e se entregou por nós” (Gálatas 2:20b NVT).

E, como todos pecaram, somos incapazes de cumprir plenamente a lei de Deus. Portanto, já que é impossível para o ser humano alcançar a salvação por si mesmo, o Senhor providenciou um meio de salvação que depende unicamente de Jesus Cristo, e não dos nossos próprios esforços.

Assim, fundamentados nesta verdade inquestionável de que “cremos em Cristo Jesus, para que fôssemos declarados justos pela fé em Cristo, e não porque obedecemos à lei”, devemos resistir à tentação de substituir a fé por nossos serviços, boas obras, ou quaisquer outros esforços pessoais. Se pudéssemos ser salvos apenas por esses meios, “não haveria necessidade alguma de Cristo morrer” (Gálatas 2:21 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.