Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Não considero a graça de Deus algo sem sentido. Pois, se a obediência à lei nos tornasse justos diante de Deus, não haveria necessidade alguma de Cristo morrer.” (Gálatas 2:21 NVT)

Infelizmente, mesmo nos dias de hoje, muitos cristãos correm o risco de viver como se a morte de Cristo tivesse sido em vão. Como isso ocorre? Ao trocar o legalismo judaico pelo legalismo cristão, que impõe novas regras para serem seguidas. Pois, ao crer que se pode alcançar o favor de Deus por meio de suas ações, as pessoas demonstram uma falta de confiança na obra completa de Cristo na cruz. Este é o tema central abordado por Paulo no capítulo 2 de sua carta aos Gálatas.

Paulo narra que a questão alcançou um ponto crítico quando ele, Pedro, os judaizantes e alguns outros cristãos se reuniram em Antioquia para uma refeição. Pedro, que inicialmente comia com os gentios (confira Gálatas 2:12), provavelmente pensou que se afastar deles evitaria conflitos e não ofenderia Tiago, que ocupava uma posição de destaque e liderava o conselho de Jerusalém.

Paulo sabia que precisava confrontar Pedro antes que suas ações causassem danos à Igreja, visto que “até mesmo Barnabé se deixou levar” (Gálatas 2:13 NVT). Às vezes, cristãos sinceros cometem erros e precisam ser corrigidos por outros cristãos através de abordagens diretas, ao invés de insinuações indiretas, como é comum atualmente. Assim, Paulo publicamente confrontou Pedro:

“Se você, que é judeu de nascimento, vive como gentio, e não como judeu, por que agora obriga esses gentios a viverem como judeus?” (Gálatas 2:14 NVT)

Embora seja importante buscar comprometimento nas relações com os outros, nunca devemos comprometer a verdade absoluta da Palavra de Deus para agradar crenças e comportamentos alheios. A atitude de Pedro insinuava, mesmo que de forma implícita, que somado à fé, os gentios precisariam também da circuncisão; ou seja, somente Cristo não era suficiente para a salvação. Paulo reforça seu argumento dizendo:

“E, no entanto, sabemos que uma pessoa é declarada justa diante de Deus pela fé em Jesus Cristo, e não pela obediência à lei. E cremos em Cristo Jesus, para que fôssemos declarados justos pela fé em Cristo, e não porque obedecemos à lei. Pois ninguém é declarado justo diante de Deus pela obediência à lei.” (Gálatas 2:16 NVT)

Portanto, “se a obediência à lei nos tornasse justos diante de Deus, não haveria necessidade alguma de Cristo morrer.”

Reflita sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.