Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20b NVT)

Do ponto de vista legal (jurídico) Deus considera os cristãos como crucificados com Cristo e, visto que nossos pecados morreram com Ele, não estamos mais sob condenação:

“Vocês estavam mortos por causa de seus pecados e da incircuncisão de sua natureza humana. Então Deus lhes deu vida com Cristo, pois perdoou todos os nossos pecados. Ele cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz. Desse modo, desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz.”

(Colossenses 2:13-15 NVT)

Em termos de relacionamento, tornamo-nos um com Cristo. Dessa forma, nossa vida cristã teve início quando, em comunhão com Cristo, abandonamos nossa vida antiga. Portanto, deve fazer parte do nosso cotidiano, renunciar aos desejos pecaminosos que nos impedem de segui-Lo; lembrando que o cerne do cristianismo não é a morte, mas a vida. Por termos sido crucificados com Cristo, também ressuscitamos com Ele; fomos reconciliados com Deus e estamos livres para viver e crescer em nossa semelhança com Seu Filho (confira Romanos 8:29; 2 Coríntios 5:19).

“Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Não estamos sozinhos, Cristo vive em nós e, sem Ele, “não podemos fazer coisa alguma” (João 15:5 NVT). Esta vida crucificada que experimentamos deve ser vivida pela fé no sacrifício de Cristo, que nos purifica de todo pecado e nos transforma, de filhos da ira em filhos por adoção.

Mas a constante presença das tentações pode nos conduzir à frustração e desânimo, levando algumas pessoas à incredulidade. A incredulidade distorce nossa percepção e instiga-nos a abandonar a vida de abnegação baseada em falsas promessas de conforto. Para outros, a incredulidade é usada como forma de convencê-los de que é possível servir a Deus e à carne, ao Salvador e ao pecado, simultaneamente. Porém, isso não faz parte de uma vida crucificada, pois:

“Uma vez que nossa união com Cristo se assemelhou à Sua morte, assim também nossa ressurreição será semelhante à dEle. Sabemos que nossa velha natureza humana foi crucificada com Cristo, para que o pecado não tivesse mais poder sobre nossa vida e dele deixássemos de ser escravos. Pois, quando morremos com Cristo, fomos libertos do poder do pecado.” (Romanos 6:5-7 NVT)

Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.