Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” (Gálatas 2:20a NVT)

A cruz representa o sofrimento e o sacrifício substitutivo de Cristo, que deu sua vida pelos Seus eleitos. Dessa forma, todo cristão genuíno, que foi chamado eficazmente à conversão, é convocado a seguir esse exemplo:

“Sabemos o que é o amor, porque Jesus deu sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossa vida por nossos irmãos.” (1 João 3:16 NVT)

Imitar Jesus implica em sermos chamados à comunhão com seus sofrimentos e sermos seus cooperadores. Isso exige uma transformação de mentalidade, onde não buscamos autogratificação, nem agradar a nós mesmos, mas a Deus. Somente assim, seremos verdadeiros ao declarar:

“Fui crucificado com Cristo.”

Para entender e praticar esse princípio de maneira saudável, é essencial retornar ao contexto da crucificação durante o Império Romano. Naquela época, ser condenado à cruz significava perder o direito de existir e enfrentar a humilhação pública como o pior inimigo do império. Quem carregava a cruz entendia que era o fim, sem chance de retorno à vida anterior, considerando-a como crucificada.

A declaração de Paulo – “fui crucificado com Cristo – referia-se à justificação pela fé, onde o Deus único, verdadeiro, justo e santo declarou justos os homens injustos. Assim, estar crucificado com Cristo indica que o pecado não tem mais domínio sobre nossa vida, pois a natureza pecaminosa foi crucificada e morta com Ele:

“Sabemos que nossa velha natureza humana foi crucificada com Cristo, para que o pecado não tivesse mais poder sobre nossa vida e dele deixássemos de ser escravos. Pois, quando morremos com Cristo, fomos libertos do poder do pecado.” (Romanos 6:6,7 NVT)

Estar crucificado com Cristo envolve rejeitar os valores mundanos, sujeitando toda a nossa vida em obediência à Palavra de Deus. Todo o esforço, antes direcionado ao pecado, agora se volta para a prática da justiça (confira Romanos 6:18), permeando todas as áreas da nossa vida, incluindo relações com irmãos em Cristo, familiares e pessoais.

Portanto, “estar crucificado com Cristo” significa exalar o bom perfume de Cristo, manifestando “pelo sofrimento, a morte de Jesus em nosso corpo, para que a vida de Jesus também se manifeste nele “ (2 Coríntios 4:10 NVT). Ao assumir seriamente uma vida crucificada, também significa admitir que perdemos o direito ao “eu” e, por isso, podemos proclamar corajosamente:

“… assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!