Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Encontramos aquele sobre quem Moisés, na lei, e os profetas escreveram! Seu nome é Jesus de Nazaré, filho de José.” (João 1:45 NVT)

João Batista, sem dúvida, não se sentiu incomodado ao ver seus dois discípulos seguirem Jesus. Assim como ele, devemos estar mais ansiosos para que nossos amigos sigam o Senhor do que em receber consideração por parte deles.

Um dos discípulos que escutaram o que João disse era André (confira João 1:40), irmão de Simão Pedro. É interessante observar que, quando alguém é atraído por Cristo, geralmente deseja que seus familiares também o conheçam. Por isso, André foi rapidamente até seu irmão com uma notícia maravilhosa:

“Encontramos o Messias (isto é, o Cristo).” (João 1:41 NVT)

Por muitos séculos, a humanidade aguardou a vinda do Cristo prometido. Agora, Simão escuta dos próprios lábios de seu irmão a impressionante revelação de que o Messias estava entre eles. André levou Simão à Pessoa e ao lugar correto, apresentando-o a Jesus, que já sabia o nome de Simão:

 “Olhando para ele, Jesus disse: ‘Você é Simão, filho de João, mas será chamado Cefas (isto é, Pedro)’.” (João 1:42 NVT)

Quando decidiu ir para a Galileia, Jesus encontrou um homem chamado Filipe, que foi adicionado ao grupo dos discípulos. Filipe foi chamado pessoalmente por Jesus (confira João 1:43) e, desejando compartilhar sobre o Cristo com outra pessoa, foi ao encontro de Natanael. Veja como Filipe descreveu Cristo para Natanael:

“Encontramos aquele sobre quem Moisés, na lei, e os profetas escreveram! Seu nome é Jesus de Nazaré, filho de José.”

A Pessoa de Cristo é a essência do Antigo Testamento. As promessas feitas nos dias de Adão, Enoque, Noé, Abraão, Isaque e Jacó apontaram para Ele. Todos os sacrifícios do culto cerimonial, cada sacerdote e cada parte do Tabernáculo também O simbolizavam. Cada juiz e libertador de Israel representava uma figura da Pessoa de Cristo.

Ele era o profeta semelhante a Moisés, prometido por Deus; o rei da linhagem de Davi, que veio para ser o Senhor do próprio Davi. Ele era o filho da virgem profetizado por Isaías; o ramo da justiça, mencionado por Jeremias. O Messias que, segundo Daniel, seria morto, mas não por si mesmo.

Portanto, “por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, Ele nos falou por meio do Filho, o qual Ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo.” (Hebreus 1:1-2 NVT)

Glória a Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!