Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“No dia seguinte, João estava novamente com dois de seus discípulos. Quando viu Jesus passar, olhou para Ele e declarou: ‘Vejam! É o Cordeiro de Deus!’. Ao ouvirem isso, os dois discípulos de João seguiram Jesus.” (João 1:35-37 NVT)

Nesses versículos, observamos o benefício gerado ao testemunharmos constantemente sobre Cristo. Embora inicialmente não tenha tido uma resposta visível quando João Batista proclamou: “Vejam! É o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (João 1:29 NVT); “no dia seguinte”, algo diferente aconteceu, quando João repetiu a mesma declaração, dois de seus discípulos “seguiram Jesus”.

A partir daquele momento, esses homens se tornaram discípulos leais do Messias, a quem pretendiam conhecer, e acompanharam-no em todos os lugares que Ele fosse. Tudo isso se deu em virtude do testemunho fiel de João Batista: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!”. Esse é um exemplo claro de como a atitude de exaltar Cristo – e não a igreja, o ministério ou as ordenanças – pode transformar corações e direcioná-los para Deus. Através dos tempos, a história do Cordeiro tem se mostrado como o poder de Deus para a salvação. Por isso, Paulo declarou:

“Pois não me envergonho das boas-novas a respeito de Cristo, que são o poder de Deus em ação para salvar todos os que creem, primeiro os judeus, e também os gentios.” (Romanos 1:16 NVT)

Os homens devem ser conduzidos diretamente a Cristo. Por essa razão, é fundamental que haja uma persistência paciente na pregação e no ensino da verdade, apresentando continuamente Jesus como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. As boas-novas do Evangelho devem proclamadas repetidamente, baseando-se na promessa de Deus:

“O mesmo acontece à minha palavra: eu a envio, e ela sempre produz frutos. Ela fará o que desejo e prosperará aonde quer que eu a enviar.” (Isaías 55:11 NVT)

Em nenhum lugar está escrito que a palavra produzirá frutos, imediatamente, na primeira vez que for anunciada. A única certeza é que ela cumprirá o propósito de Deus, trazendo tanto salvação, quanto condenação. Portanto, todos que experimentaram a misericórdia divina devem buscar declarar, com suas palavras, a salvação que Deus operou em suas vidas. Pois…

“Somos o aroma de Cristo que se eleva até Deus. Mas esse aroma é percebido de forma diferente por aqueles que estão sendo salvos e por aqueles que estão perecendo. Para os que estão perecendo, somos cheiro terrível de morte e condenação. Mas, para os que estão sendo salvos, somos perfume que dá vida. E quem está à altura de uma tarefa como essa? Não somos como muitos que fazem da palavra de Deus um artigo de comércio. Pregamos a palavra de Deus com sinceridade e com a autoridade de Cristo, sabendo que Deus nos observa.” (2 Coríntios 2:15-17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!