Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

“João lhes disse: ‘Eu batizo com água, mas em seu meio há alguém que vocês não reconhecem. Embora ele venha depois de mim, não sou digno de desamarrar as correias de sua sandália’.” (João 1:26-27 NVT)

Quando questionado sobre sua identidade, João Batista afirmou ser o cumprimento da profecia de Isaías 40. Nos tempos do profeta Isaías, havia poucas estradas; assim, quando um rei viajava, eram abertas rotas para que sua viagem pudesse passar sem dificuldades, evitando atolar na lama.

Por isso, Isaías profetizou que, antes de Deus revelar Sua glória, uma voz seria ouvida convocando Israel a preparar o caminho: “Ouçam! Uma voz clama: ‘Abram caminho no deserto para o SENHOR! Preparem para nosso Deus uma estrada reta na terra desolada!’” (Isaías 40:3 NVT). João identifica a si mesmo como esta voz.

No entanto, os fariseus enviados, insatisfeitos com a resposta de João, indagaram sobre sua autoridade para batizar:

“Se você não é o Cristo, nem Elias, nem o Profeta, que direito tem de batizar?”

(João 1:25 NVT)

O ato de batizar implicava em assumir uma função de autoridade, e essa foi concedida a João por Deus. Porém, os líderes judaicos não tinham conhecimento disso, o que os levou a questioná-lo. João respondeu:

“Eu batizo com água, mas em seu meio há alguém que vocês não reconhecem. Embora ele venha depois de mim, não sou digno de desamarrar as correias de sua sandália.”

João Batista reconheceu que suas ações eram visíveis para todos, mas ele apontava para alguém maior. Os fariseus, entretanto, eram espiritualmente cegos. Eles afirmavam estar esperando o Messias, orgulhavam-se de serem descendentes de Abraão e de pertencerem à aliança. Sentiam-se seguros por terem a lei e se vangloriavam nela. Contudo, vivia em profunda escuridão; o Messias prometido estava entre eles, mas não O reconheceram, nem creram nele.

João Batista reforça novamente a supremacia de Cristo sobre si, dizendo que não se considerava “digno de desamarrar as correias de sua sandália”. Com essa afirmação, João pretendia considerar o senhorio de Cristo em sua vida, pois desatar as correias das sandálias de alguém era uma tarefa reservada aos escravos/servos. Que, assim como João Batista, possamos ver como um grande privilégio até as tarefas mais simples e desprezíveis por amor e dedicação a Cristo.

“Portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31 NVT)

“E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele.” (Colossenses 3:17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Culto de Oração

Clamor dos Pais pelos Filhos

Reunião de Alinhamento

Projeto Abba

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!