Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Ninguém jamais viu a Deus, mas o Filho único, que mantém comunhão íntima com o Pai, o revelou.” (João 1:18 NVT)

Nenhum ser humano jamais viu o Pai diretamente, pois ninguém seria capaz de contemplá-Lo e continuar vivo. Até o mesmo Moisés, que via a forma do Senhor e a quem Deus falava face a face (confira Êxodo 33:11; Números 12:8), recebeu a advertência:

“Mas você não poderá olhar diretamente para minha face, pois ninguém pode me ver e continuar vivo.” (Êxodo 33:20 NVT)

Manoá, após perceber que aquele que falara com ele e sua esposa era o anjo do Senhor, disse:

“Com certeza vamos morrer, pois vimos a Deus!” (Juízes 13:22 NVT)

E, Isaías, ao ter a visão do Senhor dos Exércitos, temeu e disse:

“Estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de pessoas de lábios impuros. Meus olhos, porém, viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (Isaías 6:5 NVT)

A natureza de Deus, sendo espiritual, torna-O invisível aos olhos físicos, o que levou João a afirmar que “ninguém jamais viu a Deus”. Paulo também acrescenta em sua carta a Timóteo que “ninguém jamais O viu, nem pode ver” (confira 1 Timóteo 6:16). Isso demonstra que o conhecimento de Deus antes da encarnação de Cristo era incompleto em comparação com o que agora é revelado, pois “o Filho único, que mantém comunhão íntima com o Pai, o revelou.”

Tudo o que um ser humano mortal pode conhecer sobre Deus Pai é revelado por meio de Deus Filho. Aquele que, mesmo sendo Deus, se agradou em tomar sobre Si nossa natureza e, na forma de homem, revelou-nos tudo o que nossa mente poderia compreender sobre a perfeição do Pai. O Senhor Jesus é completamente apto para essa tarefa, pois Ele é “o Filho único do Pai” (João 1:14 NVT).

Jesus revelou de Deus aquilo que nenhum homem jamais havia visto ou conhecido em outra ocasião. Ele não apenas revelou aspectos de Deus, mas “toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus” (Efésios 3:19 NVT). A sabedoria infinita de Deus, Seu imenso poder, Seu amor indescritível pelos pecadores, Sua santidade incomparável e Seu ódio pelo pecado foram revelados de forma clara e definitiva através da vida e morte de Cristo.

Assim…

“Agora vemos de modo imperfeito, como um reflexo no espelho, mas então veremos tudo face a face. Tudo que sabemos agora é parcial e incompleto, mas conheceremos tudo plenamente, assim como Deus já nos conhece plenamente.” (1 Coríntios 13:12 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

IV Conferência Crianças em Cristo

Cristo, a Esperança da Glória

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.