Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Acampamento de 10 anos da IBEC: “Vivendo o Evangelho Puro & Simples” – Inscreva-se e venha comemorar conosco!

Devocionais IBEC

“Por que vocês me chamam ‘Senhor! Senhor!’, se não fazem o que eu digo? (Lucas 6:46 NVT)

A salvação em Cristo é um presente benevolente de Deus, uma dádiva que não merecíamos. Ninguém, jamais, poderá se orgulhar de ter realizado algo para alcançar a vida eterna, pois esta é, unicamente, uma manifestação do amor incondicional de Deus por nós. Entretanto, é importante compreender que ser um seguidor genuíno de Jesus demandará mais do que palavras vazias, conforme Ele próprio advertiu:

 “Nem todos que me chamam: ‘Senhor! Senhor!’ entrarão no reino dos céus, mas apenas aqueles que, de fato, fazem a vontade de meu Pai, que está no céu.” (Mateus 7:21 NVT)

Nossas ações devem refletir nossa fé, bem como nossa submissão a Deus. Não basta proferir Senhor, Senhor” e negligenciar Suas instruções. Se Cristo não for primeiro seu Senhor, não poderá ser o seu Salvador! A vida eterna não se resume a uma mera declaração de fé superficial, como evidenciado no episódio do jovem rico que, ao indagar Jesus sobre como obter a vida eterna, recebeu a seguinte orientação:

“Se você deseja entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. Não mate. Não cometa adultério. Não roube. Não dê falso testemunho. Honre seu pai e sua mãe. Ame o seu próximo como a si mesmo. Se você quer ser perfeito, vá, venda todos os seus bens e dê o dinheiro aos pobres. Então você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.” (Mateus 19:17,18,21 NVT)

Observe que Jesus enfatizou que a obediência aos preceitos divinos é parte integrante do processo. Fomos reconciliados com Deus mediante o sacrifício de Jesus Cristo. Ele, o Filho Unigênito de Deus, entregou-se voluntariamente em nosso lugar, cancelando toda a nossa dívida para com o Pai (confira Colossenses 2:14). Em resposta a essa dádiva somos chamados a entregar nossas vidas em devoção e dedicação a Ele. Porque, embora a salvação seja um dom gratuito de Deus, não podemos ignorar o custo envolvido:

“Se alguém que me segue amar pai e mãe, esposa e filhos, irmãos e irmãs, e até mesmo a própria vida, mais que a mim, não pode ser meu discípulo. E, se não tomar sua cruz e me seguir, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:26-27 NVT)

Jesus não promete riquezas ou honras aos que desejam segui-Lo; pelo contrário, Ele declara que só pode ser Seu discípulo aquele que está disposto a renunciar a tudo, inclusive aos laços familiares mais próximos. Isso não implica odiar ou menosprezar nossos entes queridos; pelo contrário, devemos amá-los. Contudo, nosso amor por Cristo deve ser supremo, e nada deve nos impedir de segui-Lo e obedecê-Lo.

Você está disposto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Nenhuma programação no período informado

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!