Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Minha luz brilhará para vocês só mais um pouco. Andem na luz enquanto podem, para que a escuridão não os pegue de surpresa. Quem anda na escuridão não consegue ver aonde vai.” (João 12:35 NVT)

A multidão ficou perplexa ao ouvir Jesus falar sobre sua morte iminente. Segundo a compreensão deles, “o Cristo viveria para sempre” e iniciaria seu reino final e perpétuo como o Ungido de Deus, o herdeiro da linhagem de Davi. No Antigo Testamento — referido em João 12:34 como “Escrituras” – Deus havia prometido a Davi que seus descendentes reinariam para sempre (confira 2 Samuel 7:12-13, 16). Por isso, os ouvintes ficaram desconcertados e questionaram: “Afinal, quem é esse Filho do Homem?”.

Embora Jesus tenha utilizado o pronome pessoal “eu” em João 12:32, é evidente que Ele estava se referindo a Si mesmo. Assim, a pergunta da multidão revelava que a visão de Jesus sobre o Filho do Homem contrastava com o entendimento deles. Para aquele povo, o Filho do Homem seria imortal. No entanto, Jesus ampliava a definição desse título, incluindo nela todos os aspectos de Sua missão: sua verdadeira humanidade, seu sofrimento, sua exaltação e seu papel como juiz.

Por isso, a resposta de Jesus à indagação – “Afinal, quem é esse Filho do Homem?”, foi bem direta:

“Minha luz brilhará para vocês só mais um pouco. Andem na luz enquanto podem, para que a escuridão não os pegue de surpresa. Quem anda na escuridão não consegue ver aonde vai.”

Mais uma vez, Jesus se identificou como a luz do mundo e alertou seus ouvintes de que essa luz estaria presente por pouco tempo. Eles precisavam aproveitar a oportunidade para caminhar na luz; caso contrário, seriam envolvidos pela escuridão e se perderiam na ignorância. Aqueles que confiam em Jesus caminham na luz. Por outro lado, quem O rejeita anda em trevas, tropeça no caminho e não sabe aonde está indo.

“Creiam na luz enquanto ainda há tempo; desse modo vocês se tornarão filhos da luz.” (João 12:36 NVT)

Não devemos pensar que essas palavras foram dirigidas somente àquela geração; elas se aplicam igualmente a nós, que professamos crer em Jesus. O trono da graça não permanecerá disponível para sempre; haverá um dia em que ele será substituído pelo trono do juízo. A porta da salvação pela fé não ficará aberta indefinidamente; ela será fechada quando o número dos eleitos estiver completo.

Portanto, andemos em santidade enquanto temos a luz! Estudemos a Palavra de Deus com mais diligência, investigando cuidadosamente seu conteúdo e confiando plenamente em seus ensinamentos. Agindo assim, nos tornaremos filhos da luz, com a certeza de direção para esta vida e para a eternidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!