Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

“Jesus respondeu: ‘Deixe-a em paz. Ela fez isto como preparação para meu sepultamento. Vocês sempre terão os pobres em seu meio, mas nem sempre terão a mim’.”  (João 12:7-8 NVT)

Em Betânia, foi organizado um jantar em homenagem a Jesus. Ali também estava Lázaro, em plena forma física, vivo, compartilhando refeições e bons momentos com seus amigos. Os principais sacerdotes, incapazes de refutar o milagre da ressurreição de Lázaro, decidiram que também deveriam matá-lo pois  “por causa dele, muitos do povo os haviam abandonado e criam em Jesus” (João 12:9 NVT).

Durante aquele jantar, Maria, irmã de Lázaro, “pegou um frasco de perfume caro feito de essência de óleo aromático, ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos” (João 12:3 NVT). O ato de Maria foi, sem dúvida, movido por um coração repleto de amor e profunda gratidão. Sentar-se aos pés de Jesus, ouvir Seus ensinamentos e testemunhar a ressurreição de seu irmão trouxeram à sua alma uma paz indescritível. Maria provavelmente percebeu que jamais conseguiria retribuir tamanha graça. Assim, com o coração generoso, ela ofereceu o melhor que tinha ao Senhor, sem reservas.

Contudo, entre os presentes, havia aqueles que criticaram a atitude de Maria, acusando-a de desperdício e excesso:

“Mas Judas Iscariotes, o discípulo que em breve trairia Jesus, disse: ‘Este perfume valia trezentas moedas de prata. Deveria ter sido vendido, e o dinheiro, dado aos pobres’.” (João 12:4-5 NVT)

O apóstolo João foi enfático ao esclarecer que a fala de Judas não demonstrava qualquer genuína preocupação com os necessitados, “na verdade, ele era ladrão e, como responsável pelo dinheiro dos discípulos, muitas vezes roubava uma parte para si” (João 12:6 NVT). Muitos cristãos professos, tal como Judas, não conseguem compreender o zelo por glorificar a Cristo. Consideram sábio investir recursos no comércio ou no avanço científico, mas desprezam qualquer investimento relacionado à pregação do Evangelho.

Diante da objeção de Judas, Jesus respondeu:

“Deixe-a em paz. Ela fez isto como preparação para meu sepultamento. Vocês sempre terão os pobres em seu meio, mas nem sempre terão a mim.”

Essa resposta de Jesus evidencia o quanto Ele valorizou o ato de devoção de Maria. Sempre haveria pessoas carentes sobre quem os outros poderiam demonstrar bondade, mas o tempo de Jesus em Seu ministério terreno estava acabando. Maria, de forma antecipada, agiu como se soubesse que a ressurreição de Cristo impediria que ungisse Seu corpo em outra ocasião. Portanto, aprendamos com o exemplo de Maria a aproveitar cada oportunidade para demonstrar nossa dedicação e amor ao nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Culto de Ano Novo!

✨ Esteja conosco!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!