Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“O pai lhe respondeu: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo que eu tenho é seu. Mas tínhamos de comemorar este dia feliz, pois seu irmão estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado!’” (Lucas 15:31,32 NVT)

Os versículos de hoje mostram a resposta do pai ao filho mais velho que havia falhado em entender que a celebração não era pelo pecado, mas pelo arrependimento. Pessoas autojustificadas – que creem não precisar de arrependimento – pensam, muitas vezes, que suas boas obras devem justificá-las diante de Deus. Contudo, veja o que a Bíblia declara sobre nossos “atos de justiça”:

“Estamos todos impuros por causa de nosso pecado; quando mostramos nossos atos de justiça, não passam de trapos imundos.” (Isaías 64:6 NVT)

Perceba a revolta do filho mais velho contra o pai:

“Mas, quando esse seu filho volta, depois de desperdiçar o seu dinheiro com prostitutas, o senhor comemora matando o novilho!’.” (Lucas 15:30 NVT)

Um pecador arrependido passa a compreender melhor a verdade sobre Deus, o pecado e sua própria condição. Ao contrário, uma pessoa que se autojustifica, não compreende a verdadeira natureza do pecado e da graça. Ela confia tanto em suas próprias obras que desvaloriza o perdão de Deus, enxergando-o como algo que simplesmente remove o pecado, ao invés de reconhecê-lo como uma manifestação da soberana bondade e misericórdia de Deus.

O filho mais velho expressa sua indignação por achar injusto celebrar o retorno do irmão pródigo. Ele vê isso como uma recompensa pelo pecado. Assim como o filho mais velho, os fariseus e os mestres da lei, muitos nos dias de hoje denunciam o seu mal entendimento sobre o perdão de Deus (confira Romanos 6:1,2).

O pai celebra não porque seu filho estava perdido, mas na verdade, está regozijando com a mudança de coração e arrependimento genuíno (confira 2 Coríntios 7:10). Da mesma forma, o perdão de Deus não implica em que Ele tolere o pecado; antes, há regozijo no arrependimento que leva uma pessoa a cair em si e se colocar à mercê de Deus, compreendendo que não há mérito algum em si próprio.

E assim Jesus conclui a parábola:

“Tínhamos de comemorar este dia feliz, pois seu irmão estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado!’” (Lucas 15:32 NVT)

E você? Como tem reagido ao perdão concedido por Deus àqueles que se encontravam perdidos?

Você tem criticado e murmurado como os fariseus e mestres da lei (confira Lucas 15:2)? Tem se irado como o filho mais velho (confira Lucas 15:28)? Ou tem se alegrado como os anjos na presença de Deus (confira Lucas 15:10)?

Reflita sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Estudo Bíblico nos Lares

Evangelho de João – A Encarnação do Verbo

Culto pré-teens

“A vida que você vive tem feito Cristo conhecido?”

Clube Virtude

Nosso Clube + Adolescentes

Escola Bíblica (Domingo)

A Urgência da Missão

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!