Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“O irmão mais velho se irou e não quis entrar.” (Lucas 15:28 NVT)

Apesar do filho mais jovem ter sido imprudente ao desperdiçar seus bens, o pai foi generoso em amor e perdão. No entanto, o irmão mais velho não demonstrava amor pelo pai, e muito menos pelo irmão mais jovem.

Enquanto o pai expressava sua alegria em receber “o filho que estava morto e voltou à vida; perdido e havia sido achado” (Lucas 15:24 NVT), o filho mais velho trabalhava no campo. Ao voltar pra casa, ouvindo a música e a dança, ele perguntou a um servo sobre o que estava acontecendo, e o servo respondeu:

“Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, pois ele voltou são e salvo!” (Lucas 15:27 NVT)

Mas, ao invés de se alegrar…

“…o irmão mais velho se irou e não quis entrar.”

Por que ele se recusou a entrar? Vejamos suas justificativas:

“O pai saiu e insistiu com o filho, mas ele respondeu: ‘Todos esses anos, tenho trabalhado como um escravo para o senhor e nunca me recusei a obedecer às suas ordens. E o senhor nunca me deu nem mesmo um cabrito para eu festejar com meus amigos. Mas, quando esse seu filho volta, depois de desperdiçar o seu dinheiro com prostitutas, o senhor comemora matando o novilho!’.” (Lucas 15:28-30 NVT)

O capítulo 15 do Evangelho segundo Lucas começa com a seguinte declaração:

“Cobradores de impostos e outros pecadores vinham ouvir Jesus ensinar. Os fariseus e mestres da lei o criticavam, dizendo: ‘Ele se reúne com pecadores e até come com eles!’.” (Lucas 15:1,2 NVT)

Assim como os fariseus, o filho mais velho estava indignado com a maneira como o pai estava tratando aquele que havia pecado contra ele. É verdade que muitos dos que os fariseus consideravam pecadores realmente pecavam, assim como as acusações do filho mais velho contra o mais novo eram verdadeiras.

O problema era que os fariseus se consideravam espiritualmente superiores por causa de seu comportamento externo. Mas, a eles, Jesus reprendeu em outra ocasião:

“Que aflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! São como túmulos pintados de branco: bonitos por fora, mas cheios de ossos e de toda espécie de impureza por dentro. Por fora parecem justos, mas por dentro seu coração está cheio de hipocrisia e maldade.” (Mateus 23:27,28 NVT)

Uma pessoa autojustificada se indigna contra a graça de Deus, pois depende de suas próprias obras para buscar a aprovação dEle. Elas costumam se apegar às suas muitas boas obras, e ainda tendem a acreditar que, desde que não sejam como os piores pecadores que conhecem, estão seguras. Contudo, a Bíblia ensina que somente através do arrependimento genuíno e da fé, concedidos soberanamente por Deus, uma pessoa pode ser salva e aceita por Ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!