Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Por meio dele Deus criou todas as coisas, e sem Ele nada foi criado.” (João 1:3 NVT)

Cristo não apenas existia com Deus desde a eternidade, mas também participou ativamente das obras divinas desde o princípio dos tempos (confira Provérbios 8:27-30). “Por meio dEle”, não como um agente auxiliar, mas como um agente colaborador, “Deus criou todas as coisas”:

“Por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, Ele nos falou por meio do Filho, o qual Ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo.” (Hebreus 1:1-2 NVT)

Assim como é correto afirmar que, por meio de Cristo, Deus criou todas as coisas, o oposto também se aplica:

“…e sem Ele nada foi criado.”

Desde a mais elaborada criatura até o menor ser existente, Deus, o Pai, não realizou nada sem a presença de Cristo na criação. Essa ideia também se evidencia em Gênesis 1:1, “no princípio, Deus criou os céus e a terra”. A expressão “os céus e a terra” abrange a totalidade do cosmos, e Paulo é bem claro ao especificar tanto as partes visíveis quanto as invisíveis do universo:

“O Filho é a imagem do Deus invisível e é supremo sobre toda a criação. Pois, por meio dele, todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra, todas as coisas que podemos ver e as que não podemos, como os tronos, reinos, governantes e as autoridades do mundo invisível. Tudo foi criado por meio dele e para Ele.” (Colossenses 1:15-16 NVT)

Assim, Cristo não é uma criatura de Deus, como algumas seitas erradamente sustentam. Ele é o Criador, Aquele que fez o universo e tudo o que nele há. Durante Seu ministério público, Jesus frequentemente reivindicou para Si prerrogativas divinas e continuamente exercia direitos que nunca seriam apropriados a um ser criado.

Ele se autodeclarou “o senhor do sábado” (confira Marcos 2:28) e, considerando que o sábado foi instituído por Deus, essa afirmação de Jesus ser “senhor do sábado” foi uma declaração de Sua Divindade. Jesus também mencionou Seu conhecimento único e profundo do Deus Pai (confira Mateus 11:27) e a glória que compartilhou com o Pai “antes do princípio do mundo” (confira João 17:5).

Além de aceitar a adoração de outros (confira Mateus 14:32-33), Jesus, de forma direta, perdoou os pecados de uma mulher, relacionando esse perdão à fé que ela depositou nEle (confira Lucas 7:48-50). Jesus ainda falou sobre um tempo futuro em que julgará todas as nações (confira Mateus 25:31-44). Portanto, Cristo, o Deus Filho, não foi criado! Pois, Ele é…

“o Alfa e o Ômega, Aquele que é, que era e que ainda virá, o Todo-Poderoso!” (Apocalipse 1:8 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

IV Conferência Crianças em Cristo

Cristo, a Esperança da Glória

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.