Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.” (Romanos 8:26 NVT)

Em certos momentos da nossa vida, prostramo-nos para orar, mas as palavras nos faltam. O que fazer nestes momentos? Devemos trazer à memória o que pode nos dar esperança!

E o que poderia ser mais esperançoso do que recordar a Palavra de Deus? Ela nos assegura que, embora “não sabemos orar segundo a vontade de Deus, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras”. Isso significa que a verdadeira essência da oração não está na nossa habilidade intelectual ou em palavras bem formuladas, mas em um coração quebrantado, contrito e que reconhece sua fraqueza diante do Senhor.

Quando nos faltam palavras somos, muitas vezes, tentados a “dirigir” as ações de Deus. No entanto, em Sua infinita bondade e misericórdia, o Senhor utiliza várias maneiras para quebrantar e tratar a altivez do nosso coração. É nesses momentos de crise que “o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza”, e assim, nós oramos sinceramente, pois nossas palavras se calam e nossos corações se abrem; nossos ouvidos se tornam atentos; paramos de “ensinar” a Deus e reconhecemos que somos apenas aprendizes, assim como aconteceu com Jó:

“Então Jó respondeu ao Senhor: ‘Sei que podes fazer todas as coisas, e ninguém pode frustrar teus planos’. Perguntaste: ‘Quem é esse que, com tanta ignorância, questiona minha sabedoria?’. Sou eu; falei de coisas de que eu não entendia, coisas maravilhosas demais que eu não conhecia. Disseste: ‘Ouça, e eu falarei! Eu lhe farei algumas perguntas, e você responderá’. Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos. Retiro tudo que disse e me sento arrependido no pó e nas cinzas.” (Jó 42:1-6 NVT)

Portanto, devido à nossa fraqueza, precisamos reconhecer a nossa dependência diária do ensinamento e da assistência do Espírito, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus”. O apóstolo Paulo deixa bem claro que, os gemidos que não podem ser expressos em palavras” têm um propósito ainda maior:

“E o Pai, que conhece cada coração, sabe quais são as intenções do Espírito, pois o Espírito intercede por nós, o povo santo, segundo a vontade de Deus.”

(Romanos 8:27 NVT)

Em outras palavras, esses gemidos inexprimíveis estão em perfeita harmonia com a vontade de Deus e, por isso, podemos nos aproximar do trono da graça com confiança, mesmo quando nos faltam palavras. E assim, enquanto peregrinos nesta terra, não receberemos um diploma desta “escola de oração”; ao invés disso, devemos clamar cada vez mais:

“Senhor, ensina-nos a orar!” (Lucas 11:1 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Acampamento de Adolescentes

Imagem & Semelhança

VII Conferência em Cristo

“Cristo, a Esperança da Glória”

Consagração de Bebês

O Perfeito Louvor

Culto de Missões

Participação Especial WEC Brasil

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.