Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” (Mateus 6:13b NVT)

No versículo de hoje, é importante destacar inicialmente a conjunção “pois”, que equivale a “porque”. Essa pequena palavra nos leva a compreender a razão pela qual mantemos a esperança de que nossas preces serão atendidas: porque são dirigidas ao destinatário “Pai Nosso que estás nos céus”, cujo “reino, poder e glória” pertencem a Ele “para sempre”! A oração ensinada por Jesus aos Seus discípulos é concluída com louvor e gratidão ao glorioso Rei do Universo! Portanto, estes devem ser elementos essenciais de nossas orações a Deus.

A afirmação “pois teu é o reino” indica a autoridade de Deus sobre todas as coisas. Significa que Ele reina nos céus, na terra e nos corações de Seu povo. Ele também possui o poder” para realizar Sua vontade soberana; e “a glória” que é o objetivo final de todas as obras de Deus

Diante dessa majestade, somos compelidos a orar com reverência e submissão total à Sua soberana, boa, perfeita e agradável vontade. Ao orarmos dessa forma, somos impulsionados pelo Espírito a viver de maneira que nossas vidas revelem a glória de Deus (confira 1 Coríntios 10:31).

É importante ressaltar que este reino, poder e glória não passarão, pertencem a Deus “para sempre”! Os reinos terrestres passam e desaparecem – como ocorreu com o Egito, a Assíria, a Babilônia, os Medo-Persas, a Grécia e Roma. Mas o reino, o poder e a glória de Deus são imutáveis, sem sombra de variação. Como está escrito:

“Antes que os montes nascessem, antes que formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Salmos 90:2 NVT)

“Pois Ele é o Deus vivo e permanecerá para sempre. Seu reino jamais será destruído, e seu domínio não terá fim.” (Daniel 6:26 NVT)

Por isso, expressamos nossa total confiança dizendo “amém”, que é o mesmo que dizer “assim seja”! Você já notou que costumamos dizer “amém” em voz alta ao final de nossas orações? Não há problema nisso, contanto que seja feito com sinceridade e compreensão, como orienta o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 14:15,16 NVT:

“Orarei no espírito e também orarei em palavras que entendo. Cantarei no espírito e também cantarei em palavras que entendo. Pois, se louvarem apenas no espírito, como poderão louvar com vocês aqueles que não os entendem? Como poderão agradecer com vocês se não entendem o que estão dizendo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!